DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal tem em Queta promessa de estreia na NBA — Após ’criolo’ Edy Tavares 20 Fevereiro 2019

Neemias Queta, de 19 anos e a medir dois metros e onze, é o nome que pode fazer história na NBA ao ser o primeiro basquetebolista português na liga mais famosa do mundo. Esta jovem promessa do basquetebol pode entrar no ’draft’ já no final da presente temporada,

Portugal tem em Queta promessa de estreia na NBA — Após ’criolo’ Edy Tavares

Neemias Barbosa Queta, filho de guineenses emigrados em Portugal, está agora ao serviço da Universidade ’Utah State’, após formação no basquetebol do Barreiro, onde nasceu, e no Benfica.

Neemias tem tudo para integrar a melhor liga de basquetebol mundial. A prestigiada Sports Illustrated descreve-o como "um poste, com uma força avassaladora, uma promessa do basquetebol, que pode entrar no draft já no final da presente temporada".

"O principal cartão de visita de Queta vai ser o lado defensivo" destacando-se "os seus instintos para desarmar e o perfil físico", segundo a referida publicação de referência desportiva mundial.


Primeiro na NBA: Edy Tavares

Em estatura, Queta não anda longe do cabo-verdiano Walter “Edy” Tavares, de 221 cm que surge na lista dos mais altos da NBA. Nascido na ilha do Maio em 1992 (faz 27 anos no próximo 22 de março), “Edy” integrou os Atlanta Hawks, na época 2015-16, e os Cleveland Cavaliers, em 2017, donde saiu para o Real Madrid.

Fontes: Referida/Arquivo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project