LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Português morre de ataque cardíaco após ser espancado em França por 3 migrantes que expulsou do seu camião 22 Dezembro 2021

Um camionista português de 48 anos morreu na noite de domingo para segunda-feira, perto de Calais, minutos após ser agredido por três migrantes que se esconderam no veículo pesado a tentar seguir para o Reino Unido.

Português morre de ataque cardíaco após ser espancado em França por 3 migrantes que expulsou do seu camião

O camionista na sua rota de 290 km Paris-Calais-Dunkerque estava já a menos de cinquenta quilómetros de Dunkerque, quando parou numa área de serviços de Beuvrequen, a comuna próxima de Calais, já conhecida por ser um ponto estratégico dos migrantes que querem seguir para o Reino Unido, e tentam entrar nos camiões que ali param.

O procurador de Boulogne-sur-mer, com base no depoimento de outro motorista, também português, disse em conferência de imprensa que os três migrantes tinham entrado no reboque do camião e, ao procurar expulsá-los, o malogrado foi agredido com murros no rosto.

Cinco minutos depois, sentado na cabina do camião teve um ataque cardíaco. Os bombeiros foram chamados ao local por volta das 22h30, pelo segundo motorista.

Segundo o procurador que conduz a investigação, o falecido estava a tomar medicação para o coração, tinha excesso de peso e era fumador. Segundo um comunicado dos serviços de emergência médica, apesar das tentativas de reanimação, o óbito acabou por ser declarado e o inquérito foi confiado à Brigada de investigação de Calais.

Segundo fonte citada pela imprensa local (Nord Littoral, Voix du Nord) o motorista já tinha assinalado pelo telefone a presença de migrantes no reboque do camião.

Quando a polícia local (Gendarmerie) chegou, o camionista estava morto e os três migrantes já tinham fugido.

Fontes: Reuters/Daily Mail/Breitbartfr/RT.fr/... Fotos: A autoestrada A16 entre Paris e Dunkerque tornou-se ponto estratégico dos migrantes que tentam esconder-se nos camiões enquanto os motoristas entram na área de serviço. A confrontação tem resultado em morte de camionistas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project