CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

161 Anos da cidade da Praia: Câmara municipal promove feira representativa das ilhas e das comunidades 30 Abril 2019

“Praia é di nhos tudo” é o lema de uma feira representativa das ilhas e das comunidades imigradas, que decorreu, este segunda-feira, no Platô, no âmbito dos 161 anos de elevação de Praia à categoria de Cidade.

161 Anos da cidade da Praia: Câmara municipal promove feira representativa das ilhas e das comunidades

Em declarações à imprensa, o director da Cultura da câmara da Praia, Ivan Santos, adiantou que o evento é promovido pela autarquia praiense no âmbito do 161º aniversário da cidade capital do país, e visa mostrar um pouco dos aspectos culturais, recreativos e gastronómicos de Cabo Verde e da comunidade imigrada residente do município.

“Praia é di nhos tudo”, o nome já diz tudo. Praia por ser capital do país acolhe pessoas de todas as ilhas, mas também uma grande parte da comunidade imigrada da Costa da Africa, da Europa, Américas, quisemos celebrar com eles também já que escolheram esta cidade para viver”, explicou conforme a Inforpress.

Segundo adiantou aquele director, para assinalar a data, a autarquia promoveu uma série de actividades desde palestras, exposições, inaugurações de infra-estruturas, que iniciaram a 25 deste mês e culminam, este segunda-feira, com um grande espectáculo musical com artistas das ilhas e outros músicos como Kino Cabral, Fidjus di Codê di Dona e muito mais.

À tarde, aconteceu a inauguração das obras de requalificação urbana da parte Sul do Platô, que contempla a zona do Miradouro de Diogo Gomes, o Campo de Ténis e o Cruzeiro.

As actividades para celebrar os 161 anos da Cidade da Praia estão orçadas em cerca de três mil contos, segundo informa a Câmara Municipal dirigida por Óscar Santos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project