AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: ADAD promove campanha de limpeza nos bairros de Jamaica e de Prainha 21 Setembro 2019

Enquadrado nas atividades do Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day), que se assinala a 21 de Setembro, a Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento (ADAD), realiza, neste sábado, 21, uma jornada de mega campanha de limpeza nos bairros de Jamaica e de Prainha – Cidade da Praia, envolvendo dezenas de voluntários e amigos do meio ambiente.

Praia: ADAD promove campanha de limpeza nos bairros de Jamaica e de Prainha

A iniciativa é promovida pela ADAD e é cofinanciado pela Fundação MAVA, numa Parceria para a Conservação Marinha e Costeira (PRCM). conta ainda com o envolvimento da Wetlands International Africa do Governo de Cabo Verde. Surgiu no âmbito do Projeto Reduzir o Impacto das Infraestruturas nas zonas costeiras em cinco países da África Ocidental, nomeadamente Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné, Mauritânia e Senegal.

Das várias atividades programadas para esta campanha, consta ainda o anúncio do “Prémio Jornalismo para o Ambiente”, em colaboração com a Associação dos Jornalistas Cabo-verdianos (AJOC) e a REJA.

Refira-se que o “Dia Mundial da Limpeza” (World Cleanup Day) é uma ação mundial que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques. Nesse, pessoas de 150 países estarão mobilizados para 24 horas de limpeza, tornando a maior ação cívica positiva que o mundo já viu. “A ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos, contribuindo assim para um Planeta limpo e saudável”.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project