BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: ASA abre novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Nelson Mandela 05 Mar�o 2018

A Empresa Nacional de Aeroportos e Segurança Aérea (ASA) procedeu, na tarde deste domingo, 04, à abertura e operacionalização do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional da Praia, “Nelson Mandela”.

Praia: ASA abre novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Nelson Mandela

Para a ASA, através de um comunicado, a operacionalização do terminal de passageiros significará uma melhoria significativa no processamento e experiência do passageiro, mais conforto e segurança para os clientes, utentes e operacionais do aeroporto.

O edifício, que ocupa uma superfície útil de 1.925 metros quadrados, tem uma nova configuração que, segundo a mesma fonte, permite o acesso a várias funcionalidades, nomeadamente, uma zona pública, uma área de “check-in” para voos domésticos e internacionais, áreas de tratamento de bagagens bem equipadas, novos dispositivos de inspecção e filtragem de passageiros e suas bagagens, melhores acessos às zonas de partidas e chegadas, áreas de serviço e espaços comerciais.

“Entretanto, até a conclusão das obras, que está prevista para o mês de Junho próximo, persistirão alguns constrangimentos para os passageiros, sobretudo à chegada, que serão resolvidos gradualmente”, lê-se no documento referido.

A empresa garante que o novo terminal do Aeroporto da Praia, terá maior capacidade operacional e estará preparado para dar resposta aos novos desafios do sector. “Processará 1100 passageiros por hora, em momentos de pico de tráfego, em vez dos actuais 700 passageiros por hora.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project