Festival

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Achada Grande Frente acolhe primeira edição do festival de milho neste feriado de 01 de Novembro 31 Outubro 2022

O bairro de Achada Grande Frente acolhe a primeira edição do festival do milho, no feriado de 01 de Novembro, Dia de Todos os Santos, e tradicionalmente na ilha de Santiago tido como o dia de degustar o milho.

Praia: Achada Grande Frente acolhe primeira edição do festival de milho neste feriado de 01 de Novembro

A iniciativa é da proprietária de uma mercearia, Maria Rosa Soares, popularmente conhecida por Doy, que manifestou à Inforpress o seu desejo de realizar esse tipo de evento, daí que de uma conversa com a sua filha partilhou este desiderato, tendo recebido o incentivo para concretizar esta ideia.

“O objectivo deste festival do milho não é somente ganhar um rendimento extra, mas também agradar as pessoas. Para que venham de outra zona conviver connosco em Achada Grande e aproveitem o feriado sem deixar passar em branco”, disse.

O festival, segundo esta promotora, é para todos os que queiram participar, porque, explicou, será realizado nas proximidades da sua mercearia, daí que a entrada é livre, e o custo vai ser menor para os que optem por passar o feriado na Praia.

“Ao passarem o dia aqui [Achada Grande Frente] podem degustar uma ou duas espigas de milho para não deixar o dia passar em branco, acho que é uma boa opção”, considerou, assegurando que os preparativos já estão pensados e que nesta segunda feira o local deve estar praticamente pronto, com rua enfeitada e arejada para acolher o público.

Assegurou que já tem milho suficiente, mas que estão a encomendar mais para garantir maior quantidade, uma vez que espera que seja um sucesso e que fique na história, por ser a primeira edição.

Além do milho verde, pensa enriquecer o festival com outras ofertas como grelhados, cachupa e moreia frita.

Para Maria Rosa Soares, quem optar por aderir ao festival do milho em Achada Grande Frente vai encontrar um bom ambiente, porque está a trabalhar para isso, e caso der tudo certo, conforme o desejado, já pensa em realizar outros eventos do tipo para dinamizar esta zona.

O evento deve acontecer a partir das 13:00, nas proximidades da Loja Doy, sita na “ponta cais”, em Achada Grande Frente.

O dia 01 de Novembro é comemorado anualmente como o sendo o Dia de Todos os Santos em honra aos santos conhecidos e desconhecidos, mártires e cristãos heroicos celebrados ao longo do ano. Neste dia é também celebrado (por antecipação) o Dia dos Fiéis Defuntos, que se celebra a 02 de Novembro.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project