AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Amândio Vicente satisfeito com a derrota de Óscar Santos diz que PP tem acção decisiva neste resultado 28 Outubro 2020

O candidato do Partido Popular, Amândio Vicente, manifestou hoje a sua satisfação pela derrota do candidato do MpD, Óscar Santos, afirmando que o PP contribuiu com acção decisiva na sua saída à presidência da câmara municipal da Praia.

Praia: Amândio Vicente satisfeito com a derrota de Óscar Santos diz que PP tem acção decisiva neste resultado

Praia: Amândio Vicente satisfeito com a derrota de Óscar Santos diz que PP tem acção decisiva neste resultado

O candidato do Partido Popular, Amândio Vicente, manifestou a sua satisfação pela derrota do candidato do MpD, Óscar Santos, afirmando que o PP contribuiu com acção decisiva na sua saída à presidência da câmara municipal da Praia.

Segundo a Inforpress, Amândio Vicente afirmou que o PP conseguiu atingir alguns objectivos, e outros não, sendo o primeiro objectivo o de ter conseguido eleger três deputados, igual ao PAICV, na ilha da Boa Vista, constituindo um ponto de equilíbrio na Assembleia Municipal nesta ilha.

Um outro objetivo alcançado pelo Partido Popular, indicou, foi “tirar a prepotência” do candidato do Movimento para a Democracia (MpD), Óscar Santos, do poder.

“Há quatro anos o partido que tem feito oposição a Óscar Santos, é o PP, pois quinzenalmente damos o nosso ponto de vista contra as acções do senhor Óscar, como a situação das obras da praça do Palmarejo, da Nova Apostólica, demolição das casas no Alto da Glória, e a perseguição aos rabidantes”, ou seja, temos ação decisiva da sua saída, asseverou.

Entretanto, o Partido Popular não conseguiu colocar pelo menos um deputado municipal, na Praia, mas, no entender do seu candidato, é tudo um processo, pelo que agora é fazer balanço e perspetivar para as próximas eleições, a partir de hoje.

Além de Amândio Barbosa Vicente (PP), concorreram às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

A nível nacional, participou na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 candidatos do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4), São Vicente (1).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project