SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Associação Comunitária “Amigos de Safende” e Centro de Saúde de Ponta D´Agua promovem Feira de Saúde 28 Fevereiro 2020

Sob o lema “Tudo e todos na prevenção do câncer”, a Associação Comunitária “Amigos de Safende” e Centro de Saúde de Ponta D’Água, Cidade da Praia, promovem este sábado, 29, na Kaza D’amizadi, uma Feira de Saúde. A iniciativa enquadra-se no mês de prevenção do câncer e tem como objectivos avaliar a saúde da comunidade em geral, divulgar conhecimento que permita à população adotar uma mentalidade crítica e responsabilização sobre a gestão da própria saúde, promover a importância de ser ativo e de ter uma boa alimentação, bem como valorizar e promover a prática de atividade física regular como medida preventiva de riscos para a saúde.

 Praia: Associação Comunitária “Amigos de Safende” e Centro de Saúde de Ponta D´Agua promovem Feira de Saúde

De acordo com a organização, esta ação terá a participação de oito profissionais de saúde, sendo dois médicos clínicos gerais, três enfermeiros, um nutricionista, uma psicóloga e um assistente social. “Com esta Feira de Saúde pretende-se reduzir a morbidade e mortalidade de população, especialmente por causas evitáveis”, sublinha.

Do Programa constam várias atividades a serem desenvolvidas, nomeadamente despiste/triagem, palestra sobre Coronavírus, apresentação de alguns cuidados básicos para a prevenção de AVC, ações der sensibilização sobre a prevenção do Câncer, Roda de conversa: saúde comunitária: O que é e qual o seu impacto, Palestra/Sensibilização sobre Saúde mental, Palestra/Sensibilização sobre Nutrição, Palestra /Sensibilização sobre os efeitos de bolor resultante de patologias construtivas) na saúde e inauguração da academia comunitária.

Sobre as duas instituições

A Associação Comunitária amigos de Safende, com sede na Cidade da Praia, é uma pessoa jurídica de direito privado independente, sem fins lucrativos, criada a partir da união dos moradores e amigos de Safende com o objetivo de refletir em comunidade os principais assuntos da vida comunitária nomeadamente educação, saúde, segurança, desporto, economia e coesão comunitária, bem como organizar e centralizar as forças dos moradores e amigos para representar de maneira mais eficaz interesses comuns dos moradores perante entidades parceiras nacionais e ou estrangeiras.

Já o Centro de Saúde da Ponta D’Água é estrutura do Ministério Saúde que tem entre sua missão promover a saúde na comunidade e a visão de ser um centro de excelência e proximidade as comunidades que serve.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project