SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Associação Comunitária Amigos de Safende pede intervenção das autoridades para melhorar acessibilidades no bairro 11 Dezembro 2021

A Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS) pediu hoje uma intervenção urgente das autoridades competentes para melhorar acessibilidades no bairro, apontando que a falta dessas condições tem provocado constrangimentos vários para os moradores.

Praia: Associação Comunitária Amigos de Safende pede intervenção das autoridades para melhorar acessibilidades no bairro

A posição da ACAS foi manifestada pela porta-voz da organização, Lanira Alves, à margem de uma passeata realizada hoje com o objectivo chamar a atenção das autoridades e a consciência dos moradores na defesa dos seus direitos à acessibilidade, à saúde e a protecção social

Segundo a responsável, os moradores querem demonstrar o descontentamento em relação a obras no fundo Safende que tem trazido vários problemas na comunidade, nomeadamente a falta de acesso, pelo que já constataram também a preocupação com possíveis acidentes, devido ao mau estado dos terrenos.

“Fizemos um trabalho no terreno e as pessoas não estão contentes com obras que ao nosso ver não estão para terminar, por agora, devido a forma como tem sido encarada pelas autoridades competentes”, assinalou.

Neste sentido, indicou que há falta de acessibilidade, sendo que muitas das vezes as pessoas adoecem e não há como transportá-las.

Por outro lado, revelou que foi construída uma via de acesso no meio das casas, mas que tem colocado em risco a vida das pessoas, principalmente crianças quando saem da escola.

“A estrada de acesso é muito estreita e carros de grande porte têm feito esses caminhos colocando em risco a vida das pessoas”, adiantou.

Lanira Alves disse que Safende também faz parte da Cidade da Praia, por isso apelou uma intervenção das autoridades para privilegiar a comunidade com obras que dignifiquem também o bairro. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project