ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Câmara divulga cartaz da tradicional “Noite Branca” com muita música e animação 16 Dezembro 2021

A edição 2021 da tradicional “Noite Branca” na cidade da Praia acontece nos dias 17 e 18 deste mês, com performances que englobam música, dança, artes circenses, artes plásticas, feiras, atividades para crianças, dentre outras.

Praia: Câmara divulga cartaz da tradicional “Noite Branca” com muita música e animação

O evento, que de ano para ano, transforma o Centro Histórico do “Plateau” num “grande palco”, com uma grande afluência, em termos de público, e a envolvência de vários artistas, produtores e agentes culturais em torno da concretização das atividades programadas, quer, segundo a autarquia local, contribuir para diversificar e enriquecer a agenda cultural da cidade.

No dia 17, sexta-feira, as atividades arrancam com o “Despertar Plateau”, a partir das 16:00 e a animação estará a cargo da Banda Municipal e do grupo Enigma. À mesma hora. estará a acontecer na Praça Alexandre Albuquerque uma exposição ao ar livre de artes plásticas e fotografia.

Em seguida, a Rua Pedonal irá acolher uma feira de artesanato com artesões de diversas associações e também individuais. Na mesma hora, estará também a iniciar uma feira de doces em Ponta Belém.

A música começa às 19:00 horas, na Praça Luís de Camões, com o “Palco da Morna” a ser animado por vozes como Teté Alhinho, Sónia Sousa, Ana Azevedo, Sandra Horta, Ineida Moniz, Mindela Soares, Zuleica Barros e Kátia Semedo, acompanhados de uma banda suporte.

E às 20:00 horas, no Miradouro Diogo Gomes, arranca a programação do “Cordas & Acordes”, com a presença de vários solistas, nomeadamente Manuel de Candinho, Tó Alves, Hélder Rodrigues, Avú Rodrigue e Yuri da Graças, também acompanhados por uma banda de base, composta por Kaku Alves, Palinh Vieira, Africano e Fani. O miradouro Diogo Gomes irá ainda acolher o “Sopros e Metálico” com o grupo “5 Stars”.

Já no sábado,18, durante o dia, o parque infantil carrossel do “Plateau” irá ser transformado numa “Pracinha Infantil” para receber a caravana do palhaço Pirollima, o mágico Ady, atuação musical do Papagaio & as Moranguitas e pintura facial com Sams Semedo.

Às 18:00 horas, o Paços dos Concelho irá receber o evento “Palavras Som e Poesia”, com Princezito, Gil Moreira, Edyong e Vera Figueiredo. Uma hora depois. abre-se o “Palco Jovem”, na Avenida Amílcar Cabral, para receber as actuações de artistas como Kino Cabral, Artistas FEIA TV, Vah Bula, Mc Tranka Fulha, MC Prego e Pzaiko.

Na mesma hora, o “Palco Pracinha”, na Praça Luís de Camões, estará a ser animada pela mítica banda Tubarões e artistas com Mário Marta, Solange Cesaróvena, Teresa Tradison di Terra, Nho Nani e Dimas, Bob Mascarenhas e Zuleica Carvalho.

Ainda no mesmo dia, está programado uma “Atelier – Artes Inclusivo”, com performances de pintura, artesanato, artes luminárias, artes em cabedal, estatuas vivas, cestaria, panaria e arte em coco e chifres, a parir das 18:00 na Rua do Quartel e um “Palco Batuku”, a partir das 18:30, na Rua Pedonal.

Bulimundo, Ferro Gaita, Herdeiros de Codé di Dona, Xibiote, Varanda e Banda Lensu Marado irão animar o “Palco Funana”, em Ponta Belém, a partir das 19:00. Do programa fazem ainda parte apresentações de dança com Putos de Madrugas, CV Show Junior, os Maloas, Embaixada do Brasil Ballet, Afro Swag, dentre outros.
A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project