AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Candidato do MpD promete novo ciclo de desenvolvimento para a zona histórica do Platô 19 Outubro 2020

O candidato do MpD à sua própria sucessão à câmara da Praia prometeu hoje um novo ciclo de desenvolvimento para a zona histórica do Platô que inclui pedonal para Ponta Belém e saneamento básico para os moradores.

Praia: Candidato do MpD promete novo ciclo de desenvolvimento para a zona histórica do Platô

Óscar Santos, no seu contacto com o eleitorado da zona histórica da cidade, garantiu ainda, para este mandato, a representação da memória da capital do país, através de pinturas.

“Isto é o que falta na cidade, a memória colectiva para que todos fiquem a conhecer a história da evolução da cidade, das suas gentes e os negócios que nela decorrem”, disse segundo a Inforpress.

O candidato que garante que a cidade sofreu grande transformação no seu mandato, salientou ainda que a localidade de Ponta Belém será transformada e fortalecida por meio de acções que ampliem as oportunidades econômicas das famílias.

Para além destes investimentos, Óscar Santos que percorreu todos os locais históricos da cidade, afirmou que a sua aposta no próximo mandato será em espaços verdes, com acções de recuperação das florestas existentes nos arredores da Praia.

O candidato do MpD que não entrou hoje no Mercado do Platô, justificando que havia muita procura, garantiu ter feito um trabalho de qualidade que transformou o mercado para melhor, com vendeiras bem organizadas e constantemente em formação para que possam saber como gerir o dinheiro que ganham.

“Nós levamos saúde ao Mercado da Praia, com constantes feiras de saúde, onde as vendeiras têm possibilidade de fazer a medição da tensão arterial e exames de diabetes, assim como ginástica na rua pedonal para as que quiserem participar após o fecho do mercado”, realçou.

Segundo ainda a Inforpress, o candidato, que esteve hoje no Alto da Glória e São Tomé, frisou ainda que as obras executadas na cidade da Praia não foram “xapa-xapa”, mas estruturas que ofereceram um outro “rosto” à cidade.

Para terça-feira, 20, o grupo do MpD continuará a sua campanha porta-a-porta, nos arredores da cidade da Praia.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.

Além Óscar Santos (MpD), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID) e Jeremias Garcia (MPJT).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

A nível nacional, participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project