AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Candidatos resumem contatos porta-a-porta 11 Outubro 2020

Ao quarto dia da campanha eleitoral, os oito candidatos à presidência da Câmara da Praia percorrem, persistentemente, as artérias da cidade com a pretensão de convencer os eleitores a votarem no seu partido nas eleições previstas para o dia 25 de outubro. Ao que tudo indica, neste ano eleitoral autárquico a caçada aos votos parece ser mais trabalhosa, já que o número de candidatos supera o dos anos anteriores, permitindo aos munícipes a terem mais possibilidades por onde escolher o candidato da sua preferência.

Praia: Candidatos resumem contatos porta-a-porta

Conforme apurou o Asemanaonline, as candidaturas resumiram as suas atividades, neste domingo, privilegiando sobretudo ações de porta-a-porta. Nisso, a comitiva de Francisco Carvalho, candidato do PAICV ao Paços do Concelho, concentrou esta tarde as suas atenções na zona de Lém-Cachorro, depois de ter feito um périplo, pela parte da manhã, à localidade de Achada Grande Frente. O objetivo destas visitas, sublinha Carvalho, é o de conferir de perto a situação destes bairros periféricos da Praia, aproveitando, claro, para apresentar a sua plataforma para os desafios que a Capital do país enfrenta. A palavra de ordem do PAICV tem a ver com a necessidade de mudanças na gestão municipal para construir uma “Praia para todos!”.

Já a candidatura do Edil cessante Óscar Santos (MpD) dedicou parte da sua agenda deste domingo ao eleitorado de Bela Vista, com a qual partilhou as suas propostas e programas para um terceiro mandato. Santos e sua equipa enfatizam o “bom trabalho feito” e o seu merecimento para continuar a conduzir os destinos da Praia e “continuar a mudar” a Capital do país, como tem feito ao longo da sua governança nos últimos quatro anos.

Por sua vez, a lista independente liderada por Any Reis, que concorre pela primeira vez numas eleições, visitou os bairros de Achada Grande e Tira Chapéu, acompanhada de uma reduzida equipa, face às restrições impostas por razão da pandemia do COVID-19. “Estamos apenas com 10 pessoas no terreno porque, para além de ganhar a Praia, queremos ganhar esta luta contra o COVID- 19”, sublinha Reis.

Outra plataforma independente, o “Dja sta Bom”, encabeçada pela jovem Denise Tavares, que promete uma mudança ousada no sistema de gestão da Praia, aproveita o domingo para reunir-se com a sua equipa e estabelecer o seu plano de ação no terreno para os próximos dias de campanha. Os detalhes da sua proposta para a capital, diz, só no dia 12 serão desvendados, através do facebook oficial da sua plataforma ( Ver a entrevista exclusiva com Denise Tavares, publicada nesta edição do no A Semanaonline). Entretanto, a nossa reportagem soube que Tavares planeia uma ronda pelas proximidades da sua sede, no bairro da Vila Nova.

O Partido Popular, cuja líder Amândio Barbosa Vicente é candidato à Câmara da Praia, privilegiou hoje o contato porta-a-porta. Ou seja, a caravana dos populares esteve em campanha nas localidades de São Pedro, Latada e Pensamento.

Conforme a nota remetida a este jornal, a equipa liderada por Amândio Barbosa Vicente tem passado a mensagem sobre os motivos que justificam o pedido de voto no PP: direito à habitação, ao saneamento básico e ao ambiente – qualidade de vida.

Não obstante o incansável esforço do staff do Asemanaonline, não foi possível o contato com os restantes candidatos à Câmara da Praia, pelo que prometemos trazer mais informações nas próximas horas.

KS ( estagiária)/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project