NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Centro Cultural Português acolhe espectáculo (re)contos da CPLP 26 Maio 2022

Neste mês de Maio, em que se comemora o Dia Mundial da Língua Portuguesa (5 de Maio), o Centro Cultural Português, na Praia, apresenta, nesta sexta-feira, 27, pelas 19 horas, o espectáculo, para crianças e adultos, (RE)CONTOS da CPLP, pela Associação Gota d’Arte.

Praia: Centro Cultural Português acolhe espectáculo (re)contos da CPLP

«(RE)CONTOS da CPLP consiste na encenação de contos, que integram o livro com o título –‘Contos Tradicionais da CPLP’, editado pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), aquando da celebração do 18º aniversário da CPLP em 17 de julho de 2014, com o objetivo de promover a ‘diversidade cultural e os laços linguísticos’ que unem e enriquecem os nossos povos», conforme consta na nota introdutória do livro por Murade Murargy, o então Secretário Executivo da CPLP.

Em comunicado, o CCP avança que os “Contos Tradicionais da CPLP” serão recontados e interpretados por crianças e jovens, através dos vários domínios artísticos, nomeadamente música e teatro.

A mesma fonte realça que este espetáculo resulta de um desafio apresentado à Associação Gota d’Arte pelo Centro Cultural Português em 2019, para integrar a programação das comemorações do Dia Mundial da Língua Portuguesa no ano de 2020. Mas salienta que devido à pandemia COVID-19 a estreia foi adiada consecutivamente e em 2022, finalmente, será possível se assistir a esta interpretação muito própria de “Contos Tradicionais da CPLP”.

A entrada é livre, mas os interessados devem fazer reserva de bilhete, através do correio eletrónico do Centro Cultural Português: ccp.praia@gmail.com

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project