NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Centro Cultural Português acolhe exposição sobre “Tolerância Gráfica” de Mar Núñez 23 Novembro 2020

O Centro Cultural Portugûes (CCP)na Cidade da Praia acolhe, esta quinta-feira, 26, a inauguração da exposição intitulada “Tolerância Gráfica”, da artista plástica Mar Núñez, e que estará patente até ao dia 31 de Dezembro deste ano, podendo ser visitada todos os dias úteis, com entrada livre e em cumprimento de todas as normas de segurança e prevenção, face à pandemia da Covid-19.

Praia: Centro Cultural Português acolhe exposição sobre “Tolerância Gráfica” de Mar Núñez

De acordo com um comunicado enviado ao asemanaonline, a exposição e venda –“Tolerância Gráfica” é composta por obras gráficas bidimensionais e tridimensionais e uma instalação. Faz parte de um projeto de pesquisas técnicas e intimistas, através das quais, a artista organiza uma ideia e um significado que é materializado em cada uma das obras concebidas, salientando o cruzamento pessoal e individual, as vivências e memórias adquiridas num país – Cabo Verde – que, mesmo não sendo o seu país de origem, é sentido e vivido como se o fosse.

Tendo como pretexto e contexto estético estas sensações e sentimentos, através das várias obras, que por sua vez, resultam de experiências e da conjugação de materiais e ideias, está presente um diálogo, mesmo quando possa parecer existir alguma desconexão.

O documento refere ainda que “Tolerância Gráfica” é composta por obras de xilografia com gravação em madeira, serigrafia com gravação em tecido e impressão em papel artesanal, tratado com tintas naturais.

“Através das várias abordagens gráficas, a artista Mar Núñez procurou explorar novas perspetivas estéticas e conceptuais”, lê-se na nota que vimos citando.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project