Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia/Comícios: O tira-teimas eleitoral entre José Maria e Carlos Veiga 15 Outubro 2021

A campanha eleitoral para as eleições presidências deste domingo,17, termina, esta sexta-feira,15, um minuto antes das zero horas, com movimentações políticas em todo o território nacional e na diáspora. Mas o ponto alto vai ser na Capital com o tira-teimas eleitoral entre os dois principais rivais políticos: José Maria Neves apoiado pelo PAICV e Carlos Veiga, suportado pelo MpD. Ambos vão estar, lado a lado, no comício de encerramento da campanha eleitoral, a decorrer, na noite de hoje, em Achada de Santo António, um dos bairros mais populoso da cidade da Praia.

Praia/Comícios: O tira-teimas eleitoral entre José Maria e Carlos Veiga

A fazer fé nas informações recolhidas por este primeiro diário-cabo-verdiano em linha junto das diferentes candidaturas, estes atos centrais na Praia antecedem a dois outros na cidade de Assomada, que Carlos Veiga e José Maria Neves promovem no fim do período da tarde desta sexta-feira. Além dos discursos dos candidatos apelando ao voto nas respetivas candidaturas, os comícios terão momentos culturais – no início e no fim, com autuações de artistas, nomeadamente músicos e batucadeiras.

Segundo o seu mandatário António Oliveira, José Maria Neves fez, esta quinta-feira, o encerramento da sua campanha com um grande comício no Mindelo. Nesta sexta-feira, último dia da campanha, será a vez de JMN animar, a partir das 21 horas, o último meeting em Achada Santo António –Praia, em frente à escola Técnica. Além da sua comunicação apelando para o voto útil dos eleitores na sua candidatura, Neves poderá ser coadjuvado com intervenções de alguns dirigentes do PAICV – seu líder interino Rui Semedo e outros responsáveis da sua equipa.

Também em Achada são António, o candidato Carlos Veiga fecha, esta sexta-feira, o seu ciclo de campanha na avenida OUA.

Conforme apurou este jornal, o comício contará com a presença de Ulisses Correia e Silva, presidente do Movimento para a Democracia (MpD), partido no governo que suporta a candidatura de Carlos Veiga. Este aproveitará a ocasião para lançar a sua última cartada, desafiando os adversários e pedindo voto dos eleitores na sua candidatura a PR, no pleito do próximo domingo.

Já a candidatura Hélio Sanches, representada por Edson Ribeiro, informa que, na sua última ronda pelo país, o candidato encontra-se de visita ao Concelho de Ribeira Grande de Santiago – depois de regressar do Fogo.

Acompanhado da sua comitiva, Sanches tem focado sobretudo nos contatos porta-a-porta. Para o encerramento da campanha, o mesmo tem previsto, esta sexta-feira, desfile de carros na Capital do país. Tudo por forma a evitar comícios ou outras atividades que provocam o ajuntamento de pessoas, violando as restrições impostas pelas autoridades de saúde na luta contra a propagação da pandemia de covid-19.

Os presidenciáveis Joaquim Monteiro e Casimiro Pinha encontram-se, por sua vez, na Ilha do Fogo, onde farão o enceramento das suas respetivas campanhas.

Os candidatos Fernando Delgado e Gilson Alves escolheram São Vicente para o derradeiro ato de campanha das suas respetivas candidaturas.

Irineia de Jesus Semedo Tavares /Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project