SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Detidos suspeitos da morte da jovem salense Zenira Gomes 17 Agosto 2021

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta terça-feira, 17, dois indivíduos suspeitos de matar Zenira Gomes, a jovem salense de 35 anos, encontrada sem vida nas imediações do circular do Estádio Nacional, cidade da Praia, no passado 29 de julho, após alguns dias desaparecida.

Praia: Detidos suspeitos da morte da jovem salense Zenira Gomes

A Polícia Judiciária desconfia que estes dois indivíduos do sexo masculino, detidos fora de flagrante delito, estejam envolvidos no desaparecimento seguido de morte de Zenira Gomes, natural da ilha do Sal e que se encontrava de férias na cidade da Praia.

Os suspeitos têm 32 e 38 anos, sendo um residente na localidade de Terra Branca, na cidade da Praia; e outro natural dos Estados Unidos de América, com nacionalidade cabo-verdiana, de férias em Cabo Verde, entre a cidade da Praia e a ilha do Fogo.

É de recordar que o cadáver da jovem, que deixou duas filhas menores, foi encontrado três dias depois do seu desaparecimento, em avançado estado de decomposição, a 29 de julho, na ribanceira de Laranjo, arredores da circular, na cidade da Praia, onde terá sido abandonada, após o crime.

Supeito por tráfico de dorgas detido

Ainda a Policia Judiciária informa que na sequência do cumprimento de três mandados de buscas à residências, na cidade da Praia, e na ilha do Fogo, foi apreendida uma certa quantidade de Cannabis, e detido, em flagrante delito, no bairro de Palmarejo Grande, na Praia, um terceiro indivíduo, do sexo masculino, de 38 anos, emigrante nos EUA e de férias em Cabo Verde, suspeito de crime de Tráfico de Estupefacientes.

Das buscas realizadas, na qual a PJ contou com a colaboração do Comando Regional da Policia Nacional de Santiago Sul e do Fogo, foram, ainda, apreendidas armas de fogo, munições, drogas e viaturas.

Os detidos serão presentes, esta quarta-feira, 18, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medida de coação pessoais.

LC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project