SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Capital: Dias agitados com dois assassinatos a tiro e um homem encontrado morto 21 Agosto 2021

A cidade da Praia esteve, nos últimos dois dias, a ferro e fogo. Um empresário e um jovem foram assassinados a tiro entre quinta e esta sexta-feira. O corpo de um homem foi também encontrado sem vida na sua residência – familiares suspeitam ser um crime de homicídio, mas autoridades de saúde dizem tratar-se de uma morte por causa natural.

Capital: Dias agitados com dois assassinatos a tiro e um homem encontrado morto

Além do assassinato, ontem, do empresário responsável da Soprobel na Achada Grande Frente ( ver destaque deste jornal), abalou a cidade da Praia o caso do jovem morto a tiro, esta quinta-feira, 19, na zona de Tira Chapéu. É que o funeral da vítima transformou-se, durante alguns momentos, numa autêntica guerra campal, com tiroteios, no cemitério, entre grupos rivais e agentes da polícia nacional. O caso viralizou na Internet, através das redes sociais.

Em comunicado remetido ao Asemanonoline, a PJ informa que esses dois casos de homicídios, ocorridos na localidade Achada Grande Frente e na Tira Chapéu, encontram-se em investigação.

Homem encontrado morto

Por outro lado, a Polícia Judiciária confirma que, através da Seção de Investigação de Crimes Contra Pessoas(SICCP) , foi encontrado, por familiares (neto), entre as 08 e as 09 horas desta quinta-feira, 19, em estado cadavérico, na localidade de Achadinha, mais precisamente na rampa entre Achadinha e Eugénio Lima, um indivíduo do sexo masculino, de 60 anos, tendo o corpo sido levantado após a chegada ao local de uma equipa da Brigada de Prevenção de Homicídios, posteriormente à realização de exame ao local.

«Do exame realizado ao cadáver, que se encontrava sobre a cama, na posição de decúbito ventral (de barriga), concluiu-se que não há indícios de Homicídio, pelo que se tratar de uma morte por motivo de doença, sendo a causa da morte paragem cardiorrespiratória por crise aguda de convulsão», diz o documento.

Mas, em declarações aos órgãos da comunicação social, familiares suspeitam tratar-se de um caso de homicídio, por encontrarem a casa da vítima com recheio e objectos desarrumados.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project