SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Dois dos três suspeitos que dispararam contra agentes da Polícia Nacional em prisão preventiva 30 Mar�o 2022

Dois dos três suspeitos de atirar em dois agentes da Polícia Nacional (PN), no final de semana passada, na Cidade da Praia, já se encontram em prisão preventiva e um terceiro está detido para ser apresentado ao tribunal.

Praia: Dois dos três suspeitos que dispararam contra agentes da Polícia Nacional em prisão preventiva

A informação fo, segundo a Inforpress,i avançada hoje à imprensa pelo ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, que indicou que um quarto suspeito encontra-se a monte, estando “a polícia a andar atrás, em caça ao homem”.

“A polícia reagiu bem. Foram na altura detidos dois indivíduos que já estão em prisão preventiva e ontem a PN capturou mais um que em princípio será presente hoje ao poder judicial e há mais um que está a monte e que a polícia está a andar atrás em caca ao homem visando definitivamente levar essas pessoas a justiça”, disse.

O governante, que falava aos jornalistas após ter presidido a abertura do seminário “Operações especiais de prevenção criminal” e o 16º encontro de chefias da Polícia Nacional (PN), adiantou que os agentes estão a “recuperar-se bem” e demonstrou a sua solidariedade para com os mesmos, para com a família e a PN.

Segndo ainda a Inforpress, o ministro contou que esses efetivos responderam a uma chamada de atuação via rádio. “Houve alguém que ligou para o número de emergência a pedir apoio. Estes estavam numa outra diligência, e estando mais perto decidiram acudir e reagir enquanto chegavam as equipas de reforço. Este é o espírito de toda a polícia. Reagir para ajudar o cidadão. Ali aconteceu essa fatalidade, esse infortúnio. Felizmente que estão bem e em recuperação e desejamos melhoras”, disse o governante.

O incidente aconteceu na noite de sábado, 26, no bairro de Fonton, na Cidade da Praia, quando os dois agentes estavam a pôr cobro a uma situação de desordem pública, na sequência de uma chamada ao número de emergênci, lembra a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project