POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Eleitos municipais do PAICV “satisfeitos” com “funcionamento e dinâmica” da EMEP 15 Julho 2022

Os eleitos do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) na Assembleia Municipal da Praia declararam-se hoje “satisfeitos” com o “funcionamento e a dinâmica” da Empresa de Mobilidade e Estacionamento da Praia (EMEP).

Praia: Eleitos municipais do PAICV “satisfeitos” com “funcionamento e dinâmica” da EMEP

A declaração foi feita após um encontro com a administração da empresa, em que, segundo a porta-voz da bancada, Eloisa Tomar, receberam informações do funcionamento, dos projectos e dos resultados que a mesma tem tido nos seus dez anos de existência.

Eloisa Tomar explicou à Inforpress que a visita esteve enquadrada num conjunto de actividades que a bancada do PAICV tem estado a realizar no sentido de se inteirar da situação das empresas municipais e outras instituições que lidam directamente com os munícipes.

Tudo que tem a ver com o município, com os munícipes nos preocupa enquanto eleitos municipais. Então essa empresa age directamente com a vida dos munícipes e tivemos a preocupação de conhecer, de saber do seu funcionamento a sua dinâmica para poder dar uma resposta da melhor forma aos nossos eleitores, porque a nossa preocupação são os praienses”, declarou.

A eleita municipal considerou que ultrapassados os conflitos iniciais, que marcaram o começo da implementação do estacionamento pago na Cidade da Praia, a EMEP tem dado um “contributo valioso” na organização e no próprio desenvolvimento da cidade.

Ficamos satisfeitos com o funcionamento e as informações que recebemos. Vimos que é uma empresa sustentável, com receitas próprias resultantes da cobrança, da imposição de regras e regulamentos que acabam também por contribuir para uma melhor organização da Cidade da Praia. E isso é importante até para a dinamização da economia da Praia”, explicou.

Para além disso, adiantou, a empresa tem contribuído também com o financiamento de projectos de requalificação e apoios a projectos sociais, nomeadamente através das associações e organizações que trabalham directamente com as comunidades.

Inicialmente existia muita polémica, mas é preciso que as pessoas entendam que é preciso organizar a cidade, que são precisos receitas e cobranças para garantir tudo isso. De uma forma geral saímos satisfeitos do encontro”, indicou segundo a Inforpress.

A EMEP, SA, é uma empresa criada em 2012 pela autarquia praiense tendo como parceira a União das Capitais Luso Afro – Américo – Asiáticos (UCCLA).

Tem por objectivo a gestão do estacionamento e a melhoria da mobilidade e acessibilidade na Cidade da Praia.

Faz a gestão da mobilidade e estacionamento público urbano, através de administração, exploração, manutenção, construção, conservação e fiscalização dos parques e zonas de estacionamento e de infraestruturas ou serviços associados, que integram o sistema global de acessibilidade e mobilidade urbana, definida pela Câmara Municipal.

Para além da EMEP, os eleitos municipais do PAICV, partido que sustenta a Câmara Municipal da Praia, tem prevista uma visita ao Serviço Público de Abastecimento Município Praia (SEPAMP), conclui a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project