SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Polícia encontra jovem dada como desaparecida na zona de Safende 01 Junho 2019

A Safendetudora anuncia, na sua página de facebook, que a adolescente Zaira, menor de 14 anos, que foi dada como desparecida desde quarta-feira à tarde, foi finalmente encontrada, na localidade de Calabaceira, na noite desta quinta-feira.

Praia: Polícia encontra jovem dada  como desaparecida na zona de Safende

Segundo a mesma fonte, Zaza (ver foto colocada na página de Safendetudora), como é também conhecida, «encontra-se aparentemente bem no seio da família», que respira assim de alívio. A Polícia Nacional encontrou a jovem menor, de 14 anos, na Calabaceira e foi encaminhada para a Esquadra de Eugénio Lima, onde foi entregue à família. Safendetudora faz questão de agradecer a ajuda de todos na localização da Ziza, depois do anúncio que fez na sua página oficial.

Conforme anunciou este jornal, Zaira encontrava-se desaparecida, desde esta quarta-feira (29/05) à tarde. Safendetudora escreve que a jovem morava no bairro de Safende, mais concretamente junto ao campo relvado dessa localidade.

Num comunicado de imprensa, a Polícia Judiciária informa que recebeu ontem, 30 de maio, duas denuncias de desaparecimento de pessoas.

Num dos casos, a PJ recebeu a denuncia do desaparecimento, desde o final da tarde de quarta-feira, 29, de uma menor de nome ZAIRA GONÇALVES, de 14 anos, residente em Safende.

A PJ encetou diligências, de imediato, com o apoio da PN, com vista a recolher informações que levassem ao paradeiro da menina. Horas depois, a adolescente foi encontrada numa praça na localidade de Calabaceira pela PN, que a conduziu à esquadra de Eugénio Lima e de lá a encaminhou à PJ para subsequentes diligências.

Após certificar de que a mesma se encontrava bem de saúde, a PJ a entregou à família.

Conforme o comunicado, num outro caso, uma mulher, de 38 anos, residente em Achadinha, teria saído de manhã para levar o filho no jardim e não mais regressado à casa, até o final da tarde, altura em que o marido efetuou a denuncia do seu desaparecimento nesta polícia.

A PJ preparava para sair a procura da mulher, quando recebeu a informação de que a mesma havia regressado à casa.

A PJ apela a população a ter calma em determinadas situações, sob pena de instaurar pânico na sociedade e consequentemente desviar a atenção das autoridades que estão envolvidas na investigação de crimes.

Marcha de protesto este sábado

Entretanto, segundo consta na sua página de facebook, Safendetudora critica que as comunidades estão revoltadas com vários casos de desaparecimento de pessoas em Cabo Verde - quatro crianças e três adultos em Santiago.

Por isso, anuncia e convida os residentes da Praia a participarem numa marcha de protesto, no dia 1 de Junho - Dia Internacional das Crianças. Segundo o cartaz divulgado, a concretização far-se-à pelas 10 horas, no Park 5 de Julho, devendo depois os participantes dirigirem-se até ao Palácio do Governo, na Várzea.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project