AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Escola Secundária Abílio Duarte e Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento comemoram “Dia da TERRA 2021” 22 Abril 2021

A Escola Secundária Abílio Duarte (ESAD) e a Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento (ADAD) comemoram o “Dia da Terra”, que se assinala anualmente hoje, 22 de Abril. Além de professores, alunos e pais e encarregados da educação, o evento, que acontece esta quinta-feira, na Escola Secundária Abílio Duarte e na Escola 13 de Janeiro, em Palmarejo, cidade da Praia, conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Praia, do Embaixador dos Estados Unidos da América e do Presidente da ADAD.

Praia: Escola Secundária Abílio Duarte e  Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento comemoram “Dia da TERRA 2021”

Em comunicado, a Comissão organizadora adianta que o Programa de comemoração do “Dia da Terra” abarca uma série de atividades, nomeadamente visita ao Horto Escolar e plantação simbólica de uma árvore de fruto pelos alunos e convidados, apresentação de atividades culturais por um grupo de alunos das duas Escolas, palestra sobre a Terra e o meio ambiente, entre outras.

Comemora-se este ano o 51º Aniversário do Dia da Terra, que foi criado em 22 de Abril de 1970, quando o então Senador americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. “Naquela data, mais de 20 milhões de pessoas nos Estados Unidos da América (EUA) se engajaram imediatamente, para manifestar a sua preocupação com a degradação ambiental. A partir de 1990, o Dia da Terra passou a ser adotada em vários países ao redor do mundo e a sua comemoração vem se tornando um evento internacional”, conforme se lê na nota.

O tema deste ano é “Recuperação da Terra (Restore our Earth, em inglês), sendo o objetivo principal alertar todos os habitantes para a importância de preservar os recursos naturais, o ambiente e a Sustentabilidade do Planeta Terra.

“As três instituições parceiras aproveitam ainda a data para comemorar o quinto aniversário da entrada em vigor do Acordo de Paris sobre o Clima e chamar a atenção da problemática da gestão das zonas costeiras, a mobilização da água e energia, a preservação dos recursos marinhos e faremos a sinergia com as atividades culturais e desportivas, acompanhadas de visitas de estudos”, acrescenta a organização.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project