NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Faleceu o médico-cirurgião José Manuel Fragoso 11 Abril 2021

A classe médica está de luto com a morte, hoje, na Praia, do médico-cirurgião cabo-verdiano José Manuel Fragoso.

Praia: Faleceu o médico-cirurgião José Manuel Fragoso

Em comunicado, a Ordem dos Médicos Cabo-Verdianos informa que faleceu hoje, na Praia, o médico José Manuel Fragoso.

Conforme mesma fonte, José Manuel Fragoso, Médico-Cirurgião, de 68 anos, nasceu a 02 de novembro de 1952. Desde de março de 2003 vinha trabalhando no Ministério da Saúde em Cabo Verde, onde se destacou pela sua capacidade e competência como médico e Cirurgião Sénior.

«Foi uma referência na evolução da qualidade dos cuidados secundários e terciários de saúde no HAN-Hospital Agostinho Neto, focado sobretudo na área cirúrgica Geral. Igualmente é de se sublinhar o seu alto envolvimento e impacto nas políticas públicas do país, nos atos cívicos e associativos, bem como o seu contributo no desenvolvimento da Ordem dos Médicos Cabo-Verdianos, com particular realce ao seu espírito de cooperação que assumiu desde a 1ª hora, pela luta evidenciada por uma Ordem mais autónoma e por uma classe cada vez mais interveniente, promotora do mérito e da competência do médico e da qualidade da medicina assentes no ensino de Medicina em Cabo Verde e o espírito de investigação no setor da saúde», lè-se na nota.

O documento acrescenta que, no auge da sua juventude Fragoso se destacou no desporto e na música, tanto em Cabo Verde como durante a sua vida estudantil na Bélgica e França. «A partida prematura desse honroso médico deixa um grande vazio no seio da classe e um sentimento de admiração sobretudo nos colegas de trabalho e associados da OMC, pelo seu compromisso, seriedade e profissionalismo. Em nome do Conselho Diretivo da OMC e de todos os Médicos Cabo-verdianos, aos familiares, comunidade de profissionais de saúde, amigos e conhecidos expressamos a nossa solidariedade e conforto nesta hora de profundo pesar e consternação», diz o presidente da Ordem dos Médicos Cabo-Verdianos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project