Esta marcha, segundo um comunicado recebido, será realizada na sequência dos últimos acidentes de viação registados em Cabo Verde, em que foram contabilizadas, pelo menos a perda de vida de quatro pessoas só neste mês de Setembro, entre as quais, lamentavelmente se encontravam uma jovem grávida e o “saudoso” Cleiton Patrick da Rosa Lopes, de apenas 20 anos.
Segundo os promotores da iniciativa, o objetivo desta marcha de protesto visa chamar a atenção das autoridades competentes para que este caso não fique impune, bem como sensibilizar a todos perante os vários casos de acidentes de trânsito verificados nas estradas cabo-verdianas e que provocaram vítimas, muitas vezes fatais, como foi o caso recente de Cleiton, na Praia.
“A vida não tem preço e ela é muito valiosa. Por isso, vamos exigir mais e melhor justiça para com as vítimas e os seus familiares, mas sobretudo vamos apelar a uma CONDUÇÃO MAIS SEGURA E RESPONSÁVEL”, diz a organização em comunicado, avisando aos interessados que a marcha terá a concentração e partida no edifício Casa Para Todos de Achada Grande Trás, tendo como final do percurso o Tribunal da Praia.
“Ciente da atual situação pela qual o mundo passa, todos as normas e protocolo de prevenção de contágio do novo coronavírus serão seguidas, nomeadamente o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento mínimo entre os participantes”, conclui o comunicado referido. Foto: Achada Grande Trás (arquivo)