SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Familiares e amigos realizam marcha silenciosa à memória de Cleiton da Rosa, vítima de acidente de viação 25 Setembro 2020

Os familiares e amigos do jovem Cleiton da Rosa, vítima de acidente de viação provocado por um automóvel contra uma bicicleta, no 09 de Setembro, na estrada do aeroporto e que causou a morte deste jovem, que residia em no Bairro de Achada Grande Trás, na Cidade da Praia, organizam, este sábado, 26 de Setembro, uma marcha silenciosa em homenagem a todas as vítimas de acidente de viação no País.

Praia: Familiares e amigos realizam marcha silenciosa à memória de Cleiton da Rosa, vítima de acidente de viação

Esta marcha, segundo um comunicado recebido, será realizada na sequência dos últimos acidentes de viação registados em Cabo Verde, em que foram contabilizadas, pelo menos a perda de vida de quatro pessoas só neste mês de Setembro, entre as quais, lamentavelmente se encontravam uma jovem grávida e o “saudoso” Cleiton Patrick da Rosa Lopes, de apenas 20 anos.

Segundo os promotores da iniciativa, o objetivo desta marcha de protesto visa chamar a atenção das autoridades competentes para que este caso não fique impune, bem como sensibilizar a todos perante os vários casos de acidentes de trânsito verificados nas estradas cabo-verdianas e que provocaram vítimas, muitas vezes fatais, como foi o caso recente de Cleiton, na Praia.

“A vida não tem preço e ela é muito valiosa. Por isso, vamos exigir mais e melhor justiça para com as vítimas e os seus familiares, mas sobretudo vamos apelar a uma CONDUÇÃO MAIS SEGURA E RESPONSÁVEL”, diz a organização em comunicado, avisando aos interessados que a marcha terá a concentração e partida no edifício Casa Para Todos de Achada Grande Trás, tendo como final do percurso o Tribunal da Praia.

“Ciente da atual situação pela qual o mundo passa, todos as normas e protocolo de prevenção de contágio do novo coronavírus serão seguidas, nomeadamente o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento mínimo entre os participantes”, conclui o comunicado referido. Foto: Achada Grande Trás (arquivo)

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project