DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Federação cabo-verdiana de Futebol capacita 30 treinadores regionais de futebol jovem 06 Julho 2021

Trinta treinadores de futebol nacionais iniciaram esta terça-feira, 06, uma formação para treinadores regionais de futebol jovem, no Centro de Estádio, na Cidade da Praia. Promovida pela Federação cabo-verdiana de Futebol, esta ação tem como objetivo capacitar esses treinadores que, a nível de cada região desportiva, irão trabalhar com as seleções de escalões de formação

Praia: Federação cabo-verdiana de Futebol capacita 30 treinadores regionais de futebol jovem

De acordo com uma nota remetida a este diário digital, insere-se nas “atividades formativas" a apresentação do projeto "Centros Tubarão Azul", sessões práticas, bem como metodologia de treinos, modelo de jogo, análise de jogo e de como planear um estágio.

O vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Inácio Carvalho, enalteceu a seriedade do futebol em como todo o trabalho deve começar pela base, e revela, por outro lado, que esta formação é uma grande aposta para a instituição.

"A FCF está disponível para fazer tudo em prol de melhorar os níveis de conhecimento dos treinadores, principalmente, daqueles que trabalham com os mais novos. Há muito ainda por fazer, mas é uma visão clara da Direção da FCF em apostar no escalão da formação e conta com todos", frisou a referida fonte.

A formação é ministrada pelo Diretor Técnico da Federação cabo-verdiana de Futebol, Pedro Figueiredo, treinador licenciado com nível UEFA Pro, a mais alta categoria da UEFA, que aproveitou a sessão de abertura para parabenizar a FCF pela iniciativa, e conta ainda com a participação de Humberto Bettencourt, treinador adjunto da seleção principal de futebol de Cabo Verde.

LC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project