ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Fundação José Maria Neves promove conversa aberta com Pedro Pires e jovens sobre Amilcar Cabral 13 Setembro 2021

Por ocasião do aniversário de Amílcar Cabral, 12 de Setembro, a Fundação José Maria Neves para a Governança promove uma conversa aberta entre o seu patrono, José Maria Neves, Pedro Pires e Jovens, subordinada ao tema "Amílcar Cabral e as novas referências para o século XXI". O evento acontece esta terça-feira, 14, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, no Plateau - cidade da Praia.

Praia: Fundação José Maria Neves promove conversa aberta com Pedro Pires e jovens sobre Amilcar Cabral

De relembrar que se estivesse vivo, Amílcar Cabral completaria, em 2021, 97 anos. "Esta é, outrossim, um bom momento para celebrar esta grande figura nacional, mas também, e cada vez mais internacional".

Nas palavras do Patrono, José Maria Neves, ‘’Amílcar Cabral era um humanista que tinha um conjunto de princípios e valores: governar com decência, com honestidade, com patriotismo, melhorar a qualidade de vida das pessoas’’.

"É uma referência moral pela sua generosidade, pela sua entrega à causa da libertação dos povos da Guiné-Bissau e de Cabo Verde. É uma referência para a juventude Caboverdiana", sublinha José Maria Neves, em comunicado.

Recorde-se que o antigo Presidente da República (PR), Pedro Pires, manifestou seu total apoio à candidatura do antigo Primeiro Ministro (PM) de Cabo Verde, José Maria Neves, à chefia do estado de Cabo Verde nas Presidenciais de 17 de Outubro de 2021.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project