SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Criminalidade na Praia: Furto na Capela de Achada Santo António – ladrões levaram todo equipamento de som 10 Agosto 2021

A capela de Achada Santo António, na Cidade da Praia, foi alvo de furto na noite de segunda para terça-feira, tendo os bandidos levado todo o equipamento de som, conforme confirmou o padre Constantina Bento.

Criminalidade na Praia: Furto na Capela de Achada Santo António – ladrões levaram todo equipamento de som

Segundo escreve Inforpress, o pároco de Nossa Senhora do Socorro, que tem a jurisdição da capela, adiantou à Inforpress que tudo indica que uma das portas laterais terá ficado mal fechada, o que terá permitido a entrada dos ladrões no edifício.

“Não temos sinais de violação das portas. Por isso, deduzimos que uma das portas terá ficado mal fechada. O importante é que foram tiradas coisas da capela. Levaram tudo que diz respeito ao som e ficamos sem nada”, disse.

Os “bandidos”, segundo o padre Constantina, levaram a mesa de som, os ampliadores, os microfones e os tripés.

O caso, de acordo com o sacerdote, já foi comunicado à polícia para investigação.
Neste momento, indicou, está-se a fazer o inventário para verificar se outras coisas não foram levadas.

Por ora os prejuízos não estão contabilizados, mas o padre Constantina Bento realça a falta que esses equipamentos vão deixar, já que por ser pequena, muitas pessoas ficam fora da capela durante as missas e cerimónias fúnebres que são realizadas ali.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project