ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia acolhe I Congresso Internacional de Saúde Mental 23 Novembro 2022

Cabo Verde acolhe o I Congresso Internacional de Saúde Mental, nos dias 24 e 25 de novembro, a ser realizado, nas instalações do Auditório da Federação Cabo-verdiana de Futebol, das 9h00 às 17h30.

Praia acolhe  I Congresso Internacional de Saúde Mental

De acordo com a organização do Congresso, o principal objetivo deste Congresso é trazer à ordem do dia a problemática da saúde mental que constitui um dos maiores desafios das sociedades contemporâneas. A fonte frisa ainda que a saúde mental é uma problemática muito séria de saúde pública no país, porém ela continua sendo uma das áreas mais negligenciadas em Cabo Verde e a nível global.

“Com as várias crises simultâneas que o mundo atravessa (pandemia da Covid-19, crise económica e alimentar, e iminência de uma grande guerra), os problemas mentais já existentes tornam-se muito mais evidentes”, avança a fonte.

O Centro de Atendimento Psicológico Dr. Jacob Vicente acredita que a saúde mental já não pode ser mais adiada e adianta que a reflexão levada ao congresso nesses dois dias são temáticas muito ricas e diversificadas e um passo importante na caminhada rumo a uma sociedade mais saudável e feliz.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project