ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: ICIEG e UTA assinam protocolo visando a temática Igualdade do Genéro 07 Julho 2021

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) e o Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG) assinalaram, na manhã desta terça-feira,06, um protocolo no âmbito da consolidação de uma parceria no sentido promover uma mudança sociocultural e realçar a necessidade de abordar a temática de igualdade de género e de igualdade de oportunidade no país e nas suas instituições. O protocolo visa principalmente fortalecer o trabalho de mentoria das mulheres e o contributo da diáspora feminina nas questões de género e equidade.

Praia: ICIEG e UTA assinam protocolo visando a temática Igualdade do Genéro

As duas instituições comprometem a desenvolver uma série de atividades e ações no sentido de sensibilizar, para a necessidade de definição de estratégias/medidas setoriais ligadas à igualdade do género e empoderamento feminino na sociedade cabo-verdiana (ao nível académico, social, político e económico).

O protocolo foi assinalado na Cidade da Praia, nas instalações do ICIEG, com a presença da Reitora da UTA, Raffaella Gozzelino, e pela presidente do ICIEG, Rosana Almeida, ambas acompanhadas pelo respetivo staff.

No contexto da temática que sustenta a assinatura do protocolo entre a UTA e o ICIEG, Reitora da UTA no âmbito da tomada de posse realçou o papel das mulheres e dos homens na luta pela igualdade de género e equidade no país.

“Para que o único género dominante entre nós seja o respeito que temos um para com o outro", destacou Raffaella Gozzelino.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project