SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: INE faz abertura oficial do IV Inquérito às despesas e receitas familiares 14 Dezembro 2022

O Instituto Nacional de Estatística (INE) faz a abertura oficial do IV Inquérito às Despesas e Receitas Familiares (IV IDRF), que terá lugar esta quinta-feira, 15, no auditório do INE. A finalidade é apresentar o seu objetivo, metodologia de recolha de dados no terreno e fazer o apelo à participação da população nesta grande operação estatística.

Praia: INE faz abertura oficial do IV Inquérito às despesas e receitas familiares

Conforme um comunicado remetido ao Asemanaonline, o IV Inquérito às Despesas e Receitas Familiares (IV IDRF) será realizado de dezembro de 2022 a dezembro de 2023, com a duração de um ano no terreno, junto de uma amostra de 7.751 agregados familiares selecionados aleatoriamente. Cada agregado familiar será observado durante 14 dias, por uma equipa do INE, devidamente identificada.

“É um inquérito realizado junto às famílias com o objetivo de recolher informações que permitam conhecer o nível e a estrutura das despesas de consumo e das receitas das famílias caboverdianas e estimar a taxa de pobreza no país. Esta operação tem um período de recolha de dados no terreno de 12 meses, sendo este o IV IDRF que Cabo Verde realiza”, destaca o INE.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project