Esta foi a resposta dada à tentativa desta nossa reportagem em dar a conhecer a proposta dessa formação aos eleitores praienses. Jeremias Garcia, candidato à presidência do concelho da Praia, reforçou que não pretende dar nenhuma entrevista aos órgãos de comunicação social e que em vez disso o MJT estará a disponibilizar todas as informações na sua plataforma nas redes socias.
De acordo com os argumentos apresentados na sua página Facebook, o candidato é contra“ os jornalistas dos órgãos públicos quererem impor uma agenda aos candidatos, tanto de horário como de factos”. Daí, explica, ter optado por declinar o convite para entrevista no espaço “ Eu proponho” da TCV, dedicado a todos os candidatos das autárquicas 2020 previstas para o próximo dia 25 de outubro.
Ainda na sua página de facebook nota-se que o candidato do grupo independente tem estado em visitas às diversas localidades da capital do país, sem, entretanto, adiantar a sua agenda diária aos órgãos de comunicação social.
Entretanto, o jornal A Semanaonline continuará na sua senda de informar, mais e melhor as populações dos 22 municípios do país sobre as agendas e plataformas dos diversos candidatos, comprometendo-se, como de sempre, a dar vez e voz a todos os candidatos nas próximas edições desse diário da campanha eleitoral para as eleições de autárquicas de 25 deste mês.
KS ( Estagiária)/ Redação