ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: MpD refuta declarações do PAICV sobre actuação da CMP na luta contra o novo coronavíru 28 Agosto 2020

O presidente da Assembleia Política do MpD (poder) da Praia considerou hoje “falsas” as declarações do PAICV e afirmou que nenhuma instituição no país conseguiu promover e desenvolver acções no combate à pandemia como tem feito a autarquia praiense.

Praia: MpD refuta declarações do PAICV sobre actuação da CMP na luta contra o novo coronavíru

Manuel Alves fez estas afirmações em reacção às declarações do secretário-geral adjunto do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição), Samilo Moreira, que criticou o facto de durante esses seis meses de luta contra a covid-19 na capital do país, os praienses não puderam contar, nem com o engajamento da Câmara Municipal da Praia e nem com o exemplo do presidente, no que diz respeito ao distanciamento social.

O presidente da Assembleia Política Concelhia do MpD (poder) da Praia começou por referir que a Câmara Municipal da Praia, através de todas as suas estruturas tem engajado fortemente na prevenção e combate contra a pandemia do novo coronavírus na capital cabo-verdiana.

Destacou as acções levadas a cabo pelos Bombeiros Municipais, os serviços da Acção Social da CMP, serviços do saneamento, de comunicação desde o aparecimento da doença no país e a partir do momento da declaração do estado de emergência, no passado mês de Março.

“Os serviços da Acção Social da CMP fizeram a distribuição de mais de 10 mil máscaras às pessoas idosas, distribuíram mais de 80 mil cestas básicas às populações mais vulneráveis no município. Os serviços do saneamento, numa megacampanha de sensibilização e em parceria com as associações comunitárias levaram a cabo a campanha de limpeza em todas as artérias da cidade da Praia”, asseverou.

Apontou o alargamento do horário de funcionamento dos serviços do Gabinete Técnico com o objectivo de evitar aglomeração de pessoas nos locais de serviço e manter o distanciamento social, a redução a 50% do pagamento das senhas no mercado do Platô e a isenção do pagamento do parquímetro no centro histórico da cidade.

Já no estado da calamidade prosseguiu, a CMP implementou o projecto “Stop covid na Praia”, realçando que através do referido projecto serão distribuídas na próxima semana mais de 100 mil máscaras na cidade da Praia, perfazendo um total de 150 mil máscaras distribuídas no período de um mês.

“Nenhuma instituição de Cabo Verde conseguiu este feito na luta contra a covid-19. Só o PAICV não consegue ver todo o trabalho que a CMP tem feito para prevenir e combater a covid-19 e fazer face aos efeitos da pandemia”, frisou.

Quanto às declarações do PAICV sobre a disponibilização de terrenos pela edilidade praiense às pessoas a dois meses das eleições, para alegadamente “conseguir votos”, quando a mesma mandou demolir barracas, Manuel Alves afirmou que o PAICV quer confundir os cidadãos e que a CMP tem implementado e promovido as políticas de habitação social na Praia. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project