NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia/Óbito: Suspeito de provocar tiroteio na Praia morto pela polícia de Cabo Verde 26 Outubro 2022

Um homem suspeito de fazer parte de um grupo que provocou um tiroteio na cidade da Praia morreu após ter sido alegadamente ferido por um agente policial, informou hoje a Polícia Nacional (PN) de Cabo Verde.

Praia/Óbito: Suspeito de provocar tiroteio na Praia morto pela polícia de Cabo Verde

Em comunicado, aquela força policial informou que, na terça-feira ao início da noite, três suspeitos num automóvel dirigiram-se à zona de Achada Mato, onde um deles desceu da viatura e efetuou vários disparos contra um homem, de cerca de 36 anos, que se encontrava nas imediações, com uma criança de dois anos ao colo.

“Na sequência desse atentado, que atingiu o adulto e a criança, um efetivo da PN que se encontrava nas imediações, reagiu, tendo efetuado um disparo na tentativa de deter o atirador que respondeu com disparos contra a Polícia, pondo-se em fuga”, prosseguiu a mesma nota.

E na sequência, a PN adiantou que um efetivo da Polícia Judiciária (PJ) que igualmente se encontrava no local reagiu, tende este efetuado disparos contra o grupo criminoso.

Ainda assim, revelou que os suspeitos conseguiram pôr-se em fuga no automóvel, em direção à zona de Achada Santo António (Fundo Cobom), tendo ali abandonado a viatura, deixando no interior um dos comparsas ferido, supostamente na sequência de disparo efetuado pelos agentes de autoridade, vindo a falecer.

No seguimento das diligências, a PN informou que conseguiu, com o apoio do circuito de videovigilância na capital do país, identificar os indivíduos envolvidos no atentado, deteve dois em flagrante delito e apreendeu a arma de fogo supostamente utilizada no crime.

E referiu que está a decorrer diligências visando a captura de um terceiro suspeito, também já identificado.

“As vítimas do atentado encontram-se hospitalizadas, não sendo ainda totalmente esclarecidos os motivos do cometimento do crime”, prosseguiu a PN, dando conta que prosseguem as investigações ao caso, em articulação com a PJ. A Semana com Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project