NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Odair Varela faz duplo lançamento de livros para infância na Biblioteca Nacional 19 Julho 2018

O escritor Odair Varela lança, esta quinta-feira, na Biblioteca Nacional, na Cidade da Praia, o livro ilustrado “Tufas, a Princesa Crioula – a caixa das desculpas” e a nova versão de “Tufas, Prinséza Krióla – ta prendê kis palavra májike”.

Praia: Odair Varela faz duplo lançamento de livros para infância na Biblioteca Nacional

Segundo uma nota envidada à Inforpress, todos os títulos têm versões em língua cabo-verdiana e inglesa, para além da língua portuguesa e estão inseridos na colecção “Tufas, a Princesa Crioula”.

As obras “Tufas, a Princesa Crioula – a caixa das desculpas” e “Tufas, a Princesa Crioula – aprendendo as palavras mágicas”, têm uma versão bilingue em língua cabo-verdiana, um trabalho de Carlos A. Almeida e em inglês traduzido por Peggy Romualdo.

Como revela a mesma fonte, os dois livros contam com a participação especial de Luna Alvarez e ilustrações de Alberto Fortes e são editados com a chancela da JovemTudo – editora da grande infância.

A apresentação vai estar a cargo da secretária executiva da Cátedra Eugénio Tavares, Mariana Faria, acompanhada pela Evelise Carvalho, uma jovem apaixonada pelos livros e pela literatura, autora do blogue “Bússola Literária”.

“Tufas, a Princesa Crioula” é uma colecção de estórias na qual esta menina-princesa experimenta a amizade e na aventura desta jornada de descoberta procura dar a conhecer traços culturais e vivências das crianças das ilhas para o Mundo.

Odair Varela, conhecido também por Dai Varela, é jornalista de formação e tem se dedicado na pesquisa e produção de publicações para a infância de Cabo Verde e para o mundo.

Natural de Mindelo, o escritor foi distinguido, em 2013, com “Menção Honrosa” no concurso lusófono de Trofa – Literatura Infantil (Portugal), entre 252 outros textos de vários países da Lusofonia.

Em Abril, Odair Varela apresentou as duas obras no Bridgewater State University, Massachusetts, nos Estados Unidos e teve mais seis sessões de apresentações neste mesmo estado americano, refere a fonte que vimos citando.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project