BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Olavo Correia visita SCADA da Electra em Palmarejo 24 Maio 2019

Acompanhado do Ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, o Vice-primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Monteiro, visitou na manhã desta quinta-feira, 23, a Central de produção e distribuição da Electra, em Palmarejo Grande, com o objetivo de conhecer o sistema Supervisory Controla and Data Aquisition System (SCADA).

Praia: Olavo Correia visita SCADA da Electra em Palmarejo

Durante a sua visita ao SCADA em Palmarejo, Olavo Correia mostrou-se satisfeito com aquilo que constatou no terreno. “O investimento que vi na Electra hoje é realmente impressionante e de primeiro nível em qualquer parte do mundo. Se quisermos ter indústria em Cabo Verde, o setor energético tem que estar à altura”, manifesta, aproveitando para saudar a concessionária e agradecer a Cooperação Japonesa (JICA) pelo financiamento do projecto orçado em 9.000.000 de Euros.

Enquadrado no Projeto de Desenvolvimento dos Sistemas de Transporte e Distribuição de Eletricidade em seis ilhas, o SCADA foi financiado pela Cooperação Japonesa (JICA) em 9.000.000 de Euros.

O sistema SCADA é constituído por equipamentos de controle, identificação de defeitos e gestão (remota) das redes de distribuição de energia nas ilhas de Santiago, São Vicente e Sal. Este sistema de controlo industrial é usado em vários sectores como o da energia, da água, das telecomunicações e permite a monitorização, controlo e supervisão da rede em tempo real. A partir deste centro é possível gerir toda a produção e distribuição de energia em Cabo Verde.

CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project