SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Novo tráfico de drogas no Aeroporto da Praia: PJ detém mulher brasileira na posse de mais de cinco quilos de cocaína 11 Agosto 2021

A Polícia Judiciaria acaba de deter uma mulher, da nacionalidade brasileira, quando desembarcava no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Praia, num voo da TAP, que fazia o percurso São Paulo/Lisboa/Cidade da Praia. Tudo por ter sido encontrada na posse de mais de cinco quilos de cocaína(ver na foto desta peça), em elevado grau de pureza. Recorde-se que, dois dias entes, tinha sido também detido um brasileiro no mesmo aeroporto, com mais de dois quilos de cocaína.

Novo tráfico de drogas no Aeroporto da  Praia: PJ detém mulher brasileira na posse de mais de cinco quilos de cocaína

Conforme as autoridades, este é o segundo caso de detenção registada, em menos de uma semana, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, no quadro do combate ao tráfico internacional de droga.

Em comunicado, Polícia Judiciária (PJ) informa que, através da Seção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE) – Brigada Aeroportuária –, durante uma ação de rotina de controlo de passageiros no Aeroporto Internacional da Praia, deteve, esta terça-feira, 10, em flagrante delito, após o desembarque num voo da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP), que fazia o percurso São Paulo-Brasil/Lisboa/Praia, uma mulher, de 37 anos, natural do Brasil, suspeito da prática de crime de Tráfico Internacional de Drogas.

De acordo com a PJ, a cidadã brasileira suspeita foi encontrada na posse de 5060 quilogramas de Cocaína (mais de cinco quilos), em elevado grau de pureza. A mesma transportava o produto no fundo falso de uma mala de viagem.

Conforme a mesma fonte, a detida será presente, no tempo legal, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação pessoal.

Entretanto, na segundafeira,09, a Polícia Judiciária tinha também detido um brasileiro, com mais de dois quilos de cocaína no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Praia.

Segundo a mesma fonte, o referido individuo foi detido, em flagrante delito, durante uma operação que aconteceu após o desembarque do mesmo, num voo da TAP, que fazia o percurso Brasil/Lisboa/Praia. O homem, de 20 anos, é natural do Brasil e suspeito da prática de crime de Tráfico Internacional de Drogas.

«O suspeito, que foi encontrado na posse de 2,425 kgs ( dois quilos, quatrocentos e vinte e cinco gramas) - peso bruto- de Cocaína, trazia o produto dissimulado em vários objetos, entre os quais, caixas de bolachas, contracapas de livros, agendas e em fundos falsos de frascos de creme, que se encontravam no interior de uma mala», refere a nota da Judiciária.

Conforme a mesma fonte, o detido já foi entregue às autoridades judiciárias competentes, cuja medida de coação pessoal este jornal não conseguiu ainda apurar.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project