NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Palácio da Cultura Ildo Lobo acolhe uma série de atividades em comemoração do Dia Mundial da Diversidade Cultural 04 Junho 2021

Enquadrado no Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Desenvolvimento, que se comemora a 21 de maio, arrancou nesta quinta-feira, 03 de junho, uma programação cultural diversificada com participação de grupos de vários países. As atividades acontecem até 6 de junho, com a participação de cerca de 20 países que estarão representados neste mosaico multicultural, no Palácio da Cultura Ildo Lobo.

Praia: Palácio da Cultura Ildo Lobo acolhe uma série de atividades em comemoração do Dia Mundial da Diversidade Cultural

Entre as atividades estão stands de exposições de artesanato, exposições fotográficas, pinturas, exposição de 14 cartazes/fotografias, lançamento do caderno intercultural, ciclos de conversas, workshops dirigidos aos expositores, oficinas de penteados africanos, sessões de cinemas e espetáculos/manifestações culturais.

Essas atividades culturais estáo a contar com a participaçao de vários países como Brasil, Guiné-Bissau, China, Rússia Cuba, Bélgica, Portugal, Moçambique, Marrocos, Senegal, Cabo Verde e ainda representantes de 12 países da América Latina.

O Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Desenvolvimento é uma ocasião para promover a cultura e realçar o significado da sua diversidade como agente de inclusão e de mudança positiva.

A abertura será presidida pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, enquanto presidente da Comissão Nacional de Cabo Verde para Unesco (CNU).

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project