SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Criminalidade na Praia: Tribunal manda para cadeia suspeito por crime de furto qualificado 16 Mar�o 2022

A cidade da Praia regista mais um crime com o Tribunal da Comarca a mandar para cadeia um jovem de 21 anos, detido pela Polícia Judiciária (PJ) . Em causa está um crime de furto qualificado supostamente cometido pelo meliante no bairro de Palmarejo, segundo informou hoje a Polícia científica.

Criminalidade na Praia: Tribunal manda para cadeia suspeito por crime de furto qualificado

Em comunicado remetido ao ASemanaonline, a PJ precisa que a detenção do referido cidadão aconteceu por intermédio da Seção de Investigação de Crimes Contra o Património (SICP) – Brigada Externa. Tudo em cumprimento de um mandado do Ministério Público, no dia 10 de Março.

Segundo a mesma fonte, o jovem, que reside na zona de Casa Lata, foi capturado em flagrante delito, no bairro de Palmarejo.

«Os roubos aconteceram numa residência pertencente a uma emigrante, com a residência no Palmarejo, que diariamente era alvo de furto praticado por desconhecidos», lê-se na nota a que a que este jornal teve acesso.

A PJ revela que, na posse do detido, foram apreendidas duas malas térmicas, contento no seu interior várias louças subtraídas do interior da residência. «Ainda foi possível, recuperar mais objetos de uso doméstico subtraídos na referida residência, em dias anteriores», acrescenta.

O comunicado precisa que o detido foi presente no dia 11 de março ao Tribunal da Comarca da Praia para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação da medida de coação pessoal. Como consequência, foi mandado para a cadeia de São Martinho, em regime de prisão preventiva.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project