SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Prisão preventiva para suspeitos de atirarem contra pessoas no bairro de Lém Cachorro 16 Janeiro 2023

O tribunal da Praia mandou esperar pelo julgamento em prisão preventiva três indivíduos acusados de atirarem contra um grupo de pessoas na localidade de Lém Cachorro, antes de se porem em fuga num automóvel.

Praia: Prisão preventiva para suspeitos de atirarem contra pessoas no bairro de Lém Cachorro

Em nota, o Comando Regional de Santiago Sul e Maio (CRSSM) informou que tudo aconteceu no sábado, dia 14, quando um dos operadores do Centro de Comando da Polícia Nacional (PN) da Praia visualizou, através das câmaras de um dos sites de videovigilância existente numa das ruas do Bairro de Lém Cachorro, dois indivíduos homens a se aproximarem de duas raparigas que se encontravam nas proximidades de uma residência.

Na sequência, disse a mesma fonte, três suspeitos foram vistos a se aproximarem, de arma em punho, numa viatura ligeira e, do interior desta, a dispararem contra os dois homens e as duas mulheres, sem, contudo, ter-lhes acertado, pondo-se em fuga, utilizando a mesma viatura.

A PN informou ainda que o operador do citado centro de comando accionou uma viatura de um dos Grupos Operacionais do CRSSM que se encontrava próxima do local, tendo-se iniciado a perseguição dos suspeitos.

O mesmo operador, prosseguiu, continuou a monitorização da viatura em fuga, através dos vários postos de videovigilância existentes no itinerário da fuga e foi concedendo informação da localização da mesma à equipa da viatura do CRSSM, ao mesmo tempo que foi accionando outras viaturas da PN, concretamente da Esquadra de Piquete e da Direcção Central de Investigação Criminal que, conjuntamente, encurralaram a viatura com os meliantes, sustando a sua fuga, na Zona de Ponta D’Água, junto ao Posto de Transformação da Electra.

Neste local, disse a fonte, os elementos da primeira viatura que iniciou a perseguição alcançaram os três suspeitos que, submetidos à revista, foram encontrados na posse de duas armas de fogo, sendo um de calibre 9mm e outro de calibre 6,35mm, com os respectivos carregadores.

Foram ainda encontradas cinco munições de calibre 7.65mm, duas munições de calibre 6,35mm. 9.420 escudos em notas e moedas nacionais e uma pequena bolsa de plástico transparente com pó branco que se presume ser produto estupefaciente, cocaína.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project