ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: SITA organiza workshop de pintura para assinalar o dia da criança 01 Junho 2022

A Sociedade Industrial de Tintas (SITA) organizou um workshop na tarde desta quarta -feira, 01, como forma de assinalar o dia internacional da criança. O evento contou com a participação de alunos de oito escolas de ensino básico.

Praia: SITA organiza workshop  de pintura para assinalar o dia da criança

Comemorando os 38 anos no mercado em Cabo Verde, de acordo com a representante da SITA, Zenaide Varela, esse workshop foi realizado como mais uma das iniciativas da SITA em dar a cor e emoção às crianças, sobretudo para comemorar esse dia e não deixar a data passar em branco.

“Essa iniciativa é mais uma das iniciativas da SITA em dar a cor e emoção às crianças, sendo que hoje é comemorado o dia da criança e nós somos uma marca que transmite muita emoção, sobretudo para as crianças. Pensamos que hoje é um dia ideal para estarmos mais próximos dos pequeninos”, frisou.

Sobre a escolha da cidade da Praia e não outros concelhos para a realização do workshop, Zenaide Varela responde que fizeram essa escolha devido a proximidade e praticidade, mas argumenta que a ideia é levar esta iniciativa para outras cidades e concelhos do país.

O workshop ficou a cargo de viagens nas tintas, representado por Joaquim Monteiro que teve a responsabilidade de transmitir o seu conhecimento a nível da pintura para os participantes.

Alunos de oito escolas satisfeitos com iniciativa

As crianças gostaram muito da iniciativa e capricharam na criatividade. É o caso do aluno de quarto ano de escolaridade, César Gomes, da Escola Júlia Costa, que diz gostar muito da iniciativa da SITA, uma vez que, conforme disse, serviu para que ele praticasse uma vez mais aquilo que gosta de fazer. O aluno disse que gosta de pintar paisagens, animais e entre outros.

Quem também gostou muito de participar nesse workshops, é a aluna do sexto ano da Escola Mira Flores, Yasmin Monteito, que diz ser apaixonada pela leitura. Apesar de não estar em nenhuma aula de pintura, a menina disse que gosta muito dessa modalidade uma vez que pratica sempre nas aulas de arte lecionada na sua escola.

A atividade contou com a presença de alunos de 8 escolas do ensino básico da cidade da Praia ( Escola Básica Eugénio Tavares, Escola Básica 13 de Janeiro, Escola de Calabaceira, Escola Júlia Costa, Escola SOS, Escola Lavadouro e Escola Mira Flores), que decorreu das 14 às 18 horas. Maria Cardoso/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project