EXPOSIÇÕES

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Segunda mostra do Festival de Frutos do Mar vai ter lugar em Achada Santo António 31 Mar�o 2019

A II mostra do Festival de Frutos do Mar, que está sendo organizada pelo grupo Santiago Diving, vai acontecer no dia 7 de Abril no Bar Casa de Sonho em Achada Santo António.

Praia: Segunda mostra do Festival de Frutos do Mar vai ter lugar em Achada Santo António

O festival, que esta sendo preparado para se concretizar no mês de Agosto, arrancou com a primeira a mostra de degustação de mariscos a 02 de Março, no bairro de Achada Grande Frente, onde foi ofertado ao público camarão, búzio, moreia, polvo e outros tipos de mariscos.

O evento, segundo os promotores, vai-se efectuar todos os meses em diferentes bairros do concelho da Praia, até a realização da 1ª Edição do Festival Gastronómico de Frutos do Mar de Cabo Verde, a ter lugar de 14 a 18 de Agosto, na Cidade da Praia, mais concretamente no bairro de Achada Grande Frente.

Este evento reunirá, conforme os promotores, um total de 20 “stands” de diferentes pontos do país, onde serão apresentados os pratos de frutos do mar característicos.

“A ideia é criar um evento anualmente, onde a primeira edição terá o Slogan: “Experimente os Sabores do Nosso Paraíso”, pois, o objetivo é divulgar e promover os sabores tradicionais dos nossos peixes, mariscos e frutos do mar”, informou Elton Delgado.

A ideia, realçou, é integrar as zonas piscatórias na comunidade e valorizá-las, apresentando os seus produtos num só evento, sob a forma de exposição e degustação de pratos típicos.

A gastronomia será a atração principal, do evento em que o público terá o privilégio de degustar os mais variados pratos, aprender a confecioná-los, onde se espera proporcionar interação e a partilha de experiências.

Consta ainda da agenda do festival a realização de workshops e palestras de temas diversos ligados ao mar, com profissionais da área, e “stands” com exposição de artesanato e animação cultural.

A intenção, frisou Elton Delgado, é estimular os restaurantes a aumentar a qualidade dos serviços prestados, apostando na criatividade dos pratos de frutos do mar e aumentar o leque de ementas dos pratos. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project