SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: 300 Taxistas manifestam-se contra ondas de assalto e isegurança 27 Agosto 2021

Pelo menos 300 taxistas da Praia participaram, na manhã de hoje, numa manifestação, que teve início no largo de Kebra Canela, prolongando-se pelas principais artérias da capital cabo-verdiana. O objetivo foi o de chamar a atenção das autoridades governamentais perante a onda de assaltos que essa classe tem sofrido e clamar pela justiça que tarda chegar contra os supostos bandidos. É que, segundo a associação representativa da classe, três taxistas são, em média, assaltados diariamente, à mão armada, na Praia.

Praia:  300 Taxistas manifestam-se contra ondas de assalto e isegurança

Segundo o presidente da Associação dos Taxistas da Praia, o objetivo desta manifestação foi o de chamar atenção do Governo da República, devido a vários assaltos violentos registados na capital e que têm tirado sossego à classe.

Adriano Monteiro revela que a mensagem transmitida pelos taxistas durante a manifestação desta quinta-feira foi no sentido de exigirem aos poderes públicos segurança durante o horário de trabalho e justiça para os colegas que foram assaltados violentamente. Acrescenta que querem voltar à casa com vida, depois de um dia de trabalho com muita insegurança.

Adriano Monteiro aproveitou a ocasião para lançar o seguinte repto ao primeiro-ministro de Cabo Verde: “Quero perguntar ao primeiro-ministro se quando apanharmos um turista no aeroporto e ele nos perguntar se a cidade é segura o que podemos responder?», questionou.

Diante de tanta violência e injustiça que se regista na Praia, os taxistas afirmam estarem indignados, tristes e desmotivados com essa profissão. Por isso, apelam à colaboração das autoridades judiciais e centrais no sentido de endureceram a lei existente com mais penalizações aos supostos assaltantes à mão armada – muitos dos quais ficam a aguardar o julgamento sob regime de TIR ou em liberdade quando não são detidos pela polícia.

Os presentes na manifestação de hoje, que começou em Kebra Canela, percorreram várias artérias da Capital como Chã d’ Areia, Várzea, Terra Branca, Plateau e Fazenda. Segundo a organização, pelo menos 300 taxistas da Praia participaram nessa marcha pacifica. MC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project