SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Trabalhador morre por acidente de trabalho 13 Dezembro 2020

Um trabalhador de 47 anos de idade perdeu, hoje, a vida, vítima de um acidente de trabalho (ver foto) ocorrido, no período de manhã, na zona de Achada de Santo António, Praia. A Inspeção Geral do Trabalho anunciou que já mandou abrir um inquérito para se apurar as responsabilidades civis e criminais.

Praia: Trabalhador morre por  acidente de trabalho

Segundo colegas ouvidos pela RCV, uma falha na montagem do andaime poderá estar na origem desse acidente que, que ocorreu por volta das 10 horas. O deslizamento com quebra de uma armação do andaime terá projectado Felismino Dias, de 47 anos de idade e pai de três filhos, do terceiro piso até embater mortalmente no rés-do-chão do edifício em construção, que fica contígua ao Hotel Santiago e defronte do Hotel Roterdão em Achada de Santo António.

Autoridades judiciais e de saúde estiveram no local para os procedimentos legais relativos ao levantamento do corpo.

Este caso veio colocar a nú a deficiente fiscalização das obras licenciadas por parte das autoridades competentes. O Inspector-geral do Trabalho, Anildo Fortes, anunciou, no entanto, que mandou abrir um inquérito para se apurar as causas do referido acidente e remeter o processo para o Ministério Público para o apuramento de eventuais responsabilidades civis e criminais.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project