SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Tribunal proíbe suspeitos de VBG de aproximarem das vítimas 19 Janeiro 2023

O Tribunal da Comarca da Praia aplicou as medidas proibição de permanência na casa de família, proibição de contacto e aproximação da vítima e apresentação periódicas às autoridades ao homem de 40 anos. Aos outros indivíduos de 25 e 41 anos, o mesmo tribunal decretou a proibição do detido de contactar e aproximaçar da vítima, além da apresentação periodica do mesmo junto das autoridades. Em causa estão supostos crimes de violência baseada no género (VBG) cometidos pelos referidos cidadãos.

  Praia: Tribunal proíbe suspeitos de VBG de aproximarem das vítimas

De acordo com a publicação na página do Ministério Público, os três indivíduos foram detidos fora flagrante delito no âmbito da investigação, registados na Procuradoria da República da Comarca da Praia.

Segundo a mesma fonte, efetivadas as detenções e submetidos ao primeiro interrogatório judicial, os arguidos receberam as seguintes punições: proibição de contacto e aproximação da vítima e apresentação periódicas às autoridades para o técnico de vendas de 25 anos.

Para o pedreiro de 40 anos foram aplicadas as medidas de proibição de permanência na casa da família, proibição de contacto e aproximação da vítima e apresentação periódicas do mesmo às autoridades judiciárias.

Já para o terceiro arguido de 41, pintor de profissão, foram aplicadas as medidas de proibição de contacto e aproximação da vítima e apresentação periódicas às autoridades. Todos indiciados da prática de crime de violência baseada no género na sua forma agravada.

O caso continua sendo investigado, permanecendo em segredo de justiça.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project