SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Trinta e cinco soldados receberam boinas de fuzileiros navais 24 Setembro 2020

Trinta e cinco soldados receberam, esta quarta-feira, no Comando da Terceira Região Militar, Quartel Achada Limpa, na Praia, as boinas de fuzileiros, da primeira incorporação de 2020, saídos 39º Curso de Formação de Praças Fuzileiros.

Praia: Trinta e cinco soldados receberam boinas de fuzileiros navais

Conforme informações avançadas pela inforpress, na mesma cerimónia, 10 militares foram graduados como Segundos-Cabos Fuzileiros, depois de participarem no 19º curso de graduação de fuzileiros de Cabo Verde.

Na ocasião, o comandante da Terceira Região Militar, Silvino Chantre, exortou aos novos fuzileiros a serem “corajosos, disciplinados e obedientes, visto que só assim serão capazes de assimilar a essência das instruções militares”.

“A boina azul ferrete, pela qual se esforçaram bravamente, durante a formação, representa o símbolo máximo da pertença orgulhosa à unidade de fuzileiros.

Envergar essa boina significa pertencer à família dos Fuzileiros Navais”, enaltece o mesmo.

Silvino Chantre frisa, que ser fuzileiro incorpora o código genético deixado pelos antecessores, impregnando sentimentos militares e de normas de conduta, onde imperam os valores da disciplina, da lealdade, da ética e da honra.

Estima-se que, para os 10 militares graduados com as patentes de Segundos-Cabos Fuzileiros, Silvino Chantre disse que o acesso a cada categoria da carreira militar faz-se por promoção, através de aptidões, competências profissionais e tempo de serviço.

“A promoção nas Forças Armadas constitui um modo de desenvolvimento profissional e um instrumento para a levação da motivação e satisfação dos colaboradores, permitindo estimular os subordinados”, observou o comandante da Terceira Região Militar.

O curso dos novos fuzileiros das Forças Armadas, saídos do 39º curso teve uma duração de aproximadamente três meses e foi realizado em duas partes, tendo a primeira parte ocorrida em São Vicente, no Centro de Instrução Militar do Morro Branco, e a segunda em Santiago – Praia, no Comando da 3ª Região Militar.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project