AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Vereador de origem imigrada pela primeira vez na Câmara 20 Outubro 2020

O candidato do PAICV, Francisco Carvalho, anunciou que a Câmara Municipal da Praia vai contar com um vereador de origem imigrada, da Guiné-Bissau, a partir de 25 de Outubro, caso o seu partido vença as eleições. É a primeira vez que se propõe ter um “estrangeiro” na gestão da cidade.

Praia: Vereador de origem imigrada pela primeira vez na Câmara

Francisco Carvalho fez essas declarações durante a sua visita ao centro histórico da cidade, o Platô, onde é notável a presença dos imigrantes africanos, nas suas vendas ambulante, tendo avançado ainda que a partir de domingo, a câmara da Praia, liderada pelo PAICV, vai contar com um gabinete exclusivo para atendimento de imigrantes.

“Nós, na cidade da Praia que vamos construir, todos os estrangeiros serão iguais a nós. Fernando Pinto, da Guiné, vai ser um vereador na câmara da Praia, vai ser um ministro da cidade, isto é um primeiro grande sinal que estamos a dar. Um segundo sinal também importante, é que vamos ter na nossa câmara a partir do dia 25, um gabinete exclusivo para atendimento de imigrantes”, indicou.

Ainda segundo informações avançadas pela inforpress, o Partido Africano da Independência de Cabo Verde pretende na sua liderança, segundo Francisco Carvalho, juntar o imigrante, os estrangeiros residentes em Cabo Verde, com os emigrantes, os cabo-verdianos na diáspora, com a criação de condições especiais, argumentando que o seu partido quer ser “a voz daqueles que não a tem”.

“Vamos lutar até para uma questão que não é da alçada da câmara municipal diretamente, defender os emigrantes cabo-verdianos no estrangeiro, ou seja, lutar para que possam participar nas eleições autárquicas, tendo em conta o contributo extraordinário que dão para o desenvolvimento de Cabo Verde, sendo o impacto maior das suas contribuições sentido a nível local e das suas famílias.

Sob o lema “Praia Para Todos”, a candidatura do PAICV à câmara da Praia, encabeçada por Francisco Carvalho, promete que, ganhando as eleições, a partir do dia 25 de Outubro, vai fazer um trabalho centrado nas pessoas.

Na Praia, para as eleições de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project