ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Zaida Sanches lança coletânea sobre “Direitos Humanos, Ambiente e Diversidade” 09 Julho 2019

A escritora Zaida Sanches faz o lançamento da Coletânea sobre “Direitos Humanos, Ambiente e Diversidade”, de três contos infanto-juvenis, nomeadamente “O Planeta Mágico”, “O Planeta Azul”, e “Sou Diferente”, na tarde desta terça-feira, 09, na Biblioteca Nacional, cidade da Praia. A apresentação da obra estará a cargo da Primeira-dama e Jurista, Lígia Fonseca, da Professora e Escritora Fátima Bettencourt, e do Sociólogo e escritor Nardi Sousa.

Praia: Zaida Sanches lança coletânea sobre “Direitos Humanos, Ambiente e Diversidade”

A coletânea tem como objectivos disseminar em forma de contos, as recomendações da Declaração Universal dos Direitos do Homem, formar consciência cívica e promover atitudes ecológicas relativamente ao ambiente, sobretudo ao Direito da água e ainda, sensibilizar o público-alvo para as questões da diversidade, da inclusão social e promover a cultura da paz.

Composta por três temas da agenda global, a Coletânea aborda assuntos distintos, mas com fronteiras interligadas com os princípios dos Direitos Humanos que são retratados como alicerces que também garantam a diversidade cultural, a inclusão e o ambiente, “este bem coletivo fundamental para a sobrevivência do homem e para uma vivência em dignidade”.

Segundo a autora, os contos foram inspirados em vários instrumentos internacionais, designadamente a Carta Universal dos Direitos Humanos, a Declaração Universal dos Direitos da Água, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da agenda das Nações Unidas, a Declaração Universal sobre a Diversidade Cultural. “Refletem alguns problemas atuais relacionados com as desigualdades sociais, o tratamento discriminatório; a poluição, a desertificação, o desmatamento, entre outros.

Percurso da autora

Zaida Sanches é formada em Ciências da Comunicação e pós-graduada em Ciência Política, e em Diplomacia. Em 2009, lançou a Colecção “Stera”, de quatro contos infanto-juvenis, cujo objetivo seria preservar aspectos da tradição cabo-verdiana.
Já trabalhou como técnica de marketing na TACV, jornalista da Inforpress, redatora na Assembleia Nacional, tendo sido estagiária na RTP África. Foi ainda Assessora de Comunicação e Imagem do Ex-Ministro da Cultura, Mário Lúcio, Assessora de Comunicação e Diretora de Gabinete do Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luis Filipe Tavares. Realizou consultoria na área de publicidade e ministra seminários sobre Protocolo de Estado em Universidades.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project