NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia acolhe Residência Artística –Sons da Lusofonia 06 Abril 2018

O Boutique Hotel Pescador e o Sabura Lounge, na cidade da Praia, serão, de 13 a 22 de Abril, a “casa” da 1ª edição do projeto Residência Artística- Sons da Lusofonia. O certame cultural conta com a curadoria do músico angolano Yami Aloelela, um cantor com uma longa carreira e que personifica a fusão de estilos, ritmos e influências de toda a Lusofonia.

Praia acolhe Residência Artística –Sons da Lusofonia

Conforme anuncia a organização do evento, durante quase 10 dias, estes espaços irão receber um conjunto de atividades que visam promover o intercâmbio cultural, a troca de experiências artísticas, o diálogo e o debate, além de vários ciclos musicais.

«O fio condutor é a música, mas a ela se juntam um conjunto de áreas, como o artesanato, a pintura, a literatura, a responsabilidade social… exploradas através de pequenos concertos, conferências, workshops, degustações, exposições, etc», lê-se na nota a que este jornal teve acesso.

O documento precisa que a Residência Artística será um espaço vivo, num ambiente particular e intimista, com uma programação alternativa, multidisciplinar e original onde a Lusofonia se reúne.

Segundo os promotores do evento, fazem parte da intensa programação diária exposições de artesanato, pintura e fotografia, workshop’s sobre “Direitos do Autor”, “Livre circulação da cultura no espaço CPLP” e “Patrimónios da lusofonia e da humanidade”, entre outros. Isto sem contar com pequenos espetáculos / Showcases “YAMI convida”,jam Sessions e ações de responsabilidade social.

A Residência Artística “Sons da Lusofonia” é um projeto promovido pelo Boutique Hotel Pescador / Sabura Lounge e pela Marchand’Artes. Conta com a curadoria do músico angolano Yami Aloelela, um cantor com uma longa carreira e que personifica a fusão de estilos, ritmos e influências de toda a Lusofonia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project