NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia acolhe conferência Plano Nacional de Leitura 17 Abril 2018

A cidade da Praia colhe, esta terça-feira,17, a Conferência “Plano Nacional de Leitura - um desafio de todos”, que acontece a partir das 9 horas na Biblioteca Nacional de Cabo Verde. A sessão da abertura será presidida pelo ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente.

Praia acolhe conferência Plano Nacional de Leitura

«A conferência tem como principal objetivo socializar o projeto do Plano Nacional de Leitura resultado de um despacho interministerial, entre o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e o Ministério da Educação para a partilha das principais opções metodológicas do projeto que está a ser levado a cabo e debater sobre os desafios para a formação dos professores», lê-se num comunicado remetido à redacção do Asemanaonline.

Segundo a organização do evento, neste encontro vai-se recolher subsídios para o enriquecimento do PNL. Vai contar com a presença da Curadora da Biblioteca Nacional de Cabo Verde Fátima Fernandes, Comissária do PNL Português e a Presidente da Cátedra Eugénio Tavares da Língua Portuguesa Teresa Calçada.

De salientar que o Plano Nacional de Leitura é um conjunto de estratégias destinadas a desenvolver as competências nos domínios da leitura e da escrita, bem como a alargar e a aprofundar os hábitos de leitura da sociedade cabo-verdiana, designadamente da população escolar. «Visa igualmente a promoção da leitura em ambiente escolar, nomeadamente através da leitura orientada em sala de aula - e uma multiplicidade de projetos dirigidos aos contextos da escola e da família, às comunidades locais e à população em geral», informa o MCIC.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project