NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mais um caso de homicídio em Santiago : Homem morto a tiros em Ribeirão Chiqueiro 24 Novembro 2019

A ilha de Santiago, com destaque para a cidade da Praia, continua a ferro e fogo. É que, segundo a Inforpress, dois homens foram baleados, hoje de manhã, na zona de Ribeirão Chiqueiro, concelho de São Domingos em Santiago Sul, causando a morte de um e deixando gravemente ferido o outro.

Mais um caso de homicídio em Santiago :  Homem  morto a tiros em Ribeirão Chiqueiro

De acordo com as informações recolhidas no terreno, tudo aconteceu na manhã deste sábado, por volta das 08:40, quando dois homens, que faziam a recolha de água numa empresa privada em Ribeirão Chiqueiro, foram surpreendidos por pessoa encapuçada que disparou vários tiros contra os mesmos.

A Inforpress pôde constatar uma vítima mortal que, conforme relatos de pessoas que estiveram no local logo após o tiroteio, ainda estava vivo, mas passado algum tempo não resistiu aos ferimentos.

A outra vítima que, segundo informações, responde pelo nome de Frank, foi levada ao Hospital Agostinho Neto ainda com vida.

Entretanto pouco se sabe sobre o seu estado de saúde até o momento.

No local já se encontram a Polícia Nacional, a Polícia Judiciária e os responsáveis da Delegacia de Saúde que fazem as diligências necessárias para o levantamento do corpo.

Segundo relatos de alguns moradores da região citados pela Inforpress, o autor dos disparos já se encontrava no local do crime, antes de as vítimas terem chegado, ou seja, estava à espera dos dois, o que pode indicar que o homicídio tenha sido planeado.

Ou seja, além deste caso de hoje em Ribeirão Chiqueiro, ontem, sexta-feira à noite, uma jovem foi também morta à facada na zona de Nhagar, em Santa Catarina de Santiago (ver este jornal), fazendo com isso dois mortos em menos de 24 horas.

Para observadores atentos, estes crimes mostram que a situação de insegurança em Santiago é demasiada preocupante neste momento - fica-se com a impressão de que o governo está a perder o controlo da situação. Autoridade do Estado precisa-se, sobretudo com mais polícias e Forças Armadas nas ruas e nos locais de diversões, aconselham as fontes referidas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project